AGLOMERAÇÃO E PERTURBAÇÃO I
A Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem (21), o proprietário e mais 24 pessoas por infringir decreto municipal com aglomeração e sem o uso de máscaras e por perturbação do sossego, bem como por corrupção de menores em um bar no Jardim Atlântico.

AGLOMERAÇÃO E PERTURBAÇÃO II
A PM informou que chegou até o local após receber denúncia de que o bar estaria com o som alto incomodando a vizinhança. Os policiais foram até o local e constataram o som alto, além de aglomeração, pessoas sem máscaras e uma menor. As 25 pessoas foram levadas para a delegacia, onde foram autuadas e multadas.

 

(Foto – Wheverton Barros)

ORÇAMENTO I
Uma audiência pública online hoje (23) vai apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para ser discutida com toda a população de Rondonópolis. O evento está marcado para começar às 15 horas e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

ORÇAMENTO II
A LOA aponta uma estimativa das receitas e despesas que o município deve ter no próximo ano, ou seja, quanto deverá ser arrecadado e em que setor os recursos serão investidos. A Secretaria Municipal de Planejamento informa que o orçamento do município de Rondonópolis para 2022 está estimado em aproximadamente 1,5 bilhão de reais e os grandes destaques na alocação dos recursos são as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

GOVERNADORES x BOLSONARO I
O governador Mauro Mendes, junto a outros 19 governadores, assinou nota em que contestam as informações divulgadas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os preços dos combustíveis, atribuindo aos estados a culpa pela alta dos preços.

GOVERNADORES x BOLSONARO II
Os governadores que assinam a nota informam que em seus estados não ocorreu nenhum aumento no Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS), enquanto que o aumento da gasolina é acima de 40% em 2021.

 

SELEÇÃO I
A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT), seleciona trabalhos científicos e experiências exitosas para apresentação durante o 2º Encontro Estadual de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro.

SELEÇÃO II
Os trabalhos para análise poderão ser enviados, até 04 de outubro, no endereço eletrônico [email protected] As atividades selecionadas serão apresentadas na Mostra Estadual de Educação Permanente em Saúde, realizada no Encontro Estadual. O evento será realizado virtualmente por meio do canal no YouTube da ESPMT.

SELEÇÃO III
Conforme o edital, poderão ser inscritas experiências municipais e regionais, trabalhos de universidades e centros de pesquisa, iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso, dentre outras instituições que trabalham com arte, cultura, educação popular, práticas integrativas e complementares em saúde.

 

(Foto – César Augusto/arquivo)

ALERTA VERMELHO I
A fumaça voltou a fazer parte do dia do rondonopolitano. Ontem (21), logo pela manhã, uma camada densa de fumaça cobriu a cidade. O dia também foi marcado por muito calor, novamente com temperaturas acima de 40ºC e pela baixa umidade do ar.

ALERTA VERMELHO II
Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) imitiu alerta vermelho por baixa umidade do ar em Rondonópolis, com previsão da umidade relativa do ar abaixo de 12%. O alerta é de grande risco de incêndios florestais e à saúde (doenças pulmonares, dores de cabeça e etc).

ALERTA VERMELHO III
A orientação é para que todos bebam bastante líquido. Não pratiquem atividades físicas com o tempo seco. Evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente. Evitem bebidas diuréticas (café e álcool). Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui