ESGOTO NA VILA AURORA
Moradores da Vila Aurora estão reclamando do rompimento de uma rede de esgoto ao lado de um bueiro na Rua Rio Branco com a Avenida Leopoldina Carvalho. Quem mora e trabalha por perto diz não estar mais aguentando o mau cheiro e cobram uma solução do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

DEPREDAÇÃO
A praça é nova, mas as atitudes de alguns continuam as mesmas. Na recém-reformada Praça dos Carreiros a depredação já faz parte do visual. Vândalos já depredaram o carro de bois, de onde arrancaram algumas letras onde estava escrito o nome da praça. Por lá já é possível ver também pichações no terminal de ônibus.
Até quando iremos conviver com isso?

 

(Foto – David Borges/SeducMT)

ALFABETIZA MT I
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu ontem (20) as inscrições para seleção de profissional da rede estadual de ensino de Mato Grosso para atuar como coordenador regional, formador regional de educação infantil, formador regional de alfabetização e consultor de formação do Programa Alfabetiza MT, lançado no mês passado pelo Governo do Estado. As inscrições para coordenador podem ser feitas até quarta-feira (22). Para formador e consultor até sexta-feira (24).

ALFABETIZA MT II
A política pública tem a finalidade de alfabetizar crianças na idade certa, até o segundo ano do Ensino Fundamental, em regime de colaboração do Estado com os municípios. O governo estadual investirá R$ 16,5 milhões ao ano e terá apoio da Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Instituto Natura.

ALFABETIZA MT III
Há incentivos para os profissionais e premiações conforme o desempenho de alfabetização dos envolvidos. O programa é inspirado em uma política pública que melhorou a qualidade da educação no Estado do Ceará.

 

CNH VENCIDA I
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020.

CNH VENCIDA II
A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em vigor. Os motoristas que se enquadram nessa situação, se forem abordados em uma barreira de fiscalização, o agente da autoridade de trânsito deve aceitar a CNH, pois o documento está válido em todo território nacional.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA I
Ontem (20) policiais do 5º Batalhão flagraram um homem ameaçando sua esposa com uma faca no bairro Jardim Serra Dourada em Rondonópolis. Na ação, a Polícia Militar prendeu o suspeito e identificou que a vítima havia sido agredida com socos e chutes. Após receber denúncia via 190, a PM foi até o local e se deparou com o suspeito com uma faca na mão e a vítima, sua esposa, escondida dentro da casa de um vizinho.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II
A mulher, ao perceber a chegada dos policiais relatou, que por volta das 20h, o marido lhe fez ameaças e a agrediu com chutes e socos, o que ocasionou lesões no braço, mãos e na boca. A vítima disse ainda que o suspeito jogou a faca causando um corte no dedo do pé direito. O homem acatou a ordem policial para soltar a faca e se entregou. Os policiais identificaram que o suspeito já tem passagem por violência doméstica, roubo, furto e embriaguez ao volante.

AUTOMÁTICO I
Com a nova lei publicada no Diário Oficial da União, os consumidores com direito à tarifa social de energia elétrica passam a ser incluídos automaticamente no programa de descontos. Antes, eram apenas informados sobre seus direitos ou sequer orientados sobre como realizar a solicitação do benefício. Agora, este processo passa a ser automático.

AUTOMÁTICO II
Os consumidores contemplados com esta atualização são aqueles com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, o que equivale a R$ 550, que estejam no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) ou recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Ministério da Cidadania estima que 15 milhões de famílias podem ser beneficiadas, uma vez que estão inscritas no CadÚnico.

1 COMENTÁRIO

  1. Antonio portugues de rondonopolis a varios anos fez reclamacao a anac por galpoes do europorto santos Dumont em congonhas tinham telhas de fibro cimento onde se encontravam em degradacao no terminal de cargas e descargas. Antonio foi barrado por a latam na viagem para o brasil ainda onde nao foi responto esse dinheiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui