O lançamento da campanha ocorreu na sede da Sementes Ipiranga, município de Alto Taquari (Foto – Divulgação)

Com o objetivo de orientar os motoristas e outros profissionais envolvidos na logística de transporte e armazenamento das sementes, pós-saída da sementeira, quanto aos cuidados necessários para manter a qualidade de sementes de soja no transporte e armazenamento, a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) deu início a edição de 2021 da campanha “Motorista Nota 10”.

O lançamento da campanha aconteceu na quarta-feira (15), na sede da Sementes Ipiranga, município de Alto Taquari. Para o proprietário, André Carlos Adams, a iniciativa da Aprosmat em difundir por meio de uma campanha as melhores práticas para a logística de transporte de sementes só traz benefícios para o setor.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“É uma ação fantástica, porque acaba incentivando o caminhoneiro a fazer o transporte o mais rápido possível, onde ele acaba recebendo um brinde e, desta forma, fica satisfeito com o trabalho e entendendo. A Aprosmat nos orientou a passar estas orientações de forma mais didática este passo a passo, que nós sempre apresentamos e é uma ação que colabora e muito para a agricultura de nosso Estado”, explicou.

O diretor-executivo da Aprosmat, Jefferson André Aroni, destaca que uma semente de qualidade necessita de cuidados em todas as etapas de sua produção. O embarque é um momento fundamental neste processo. “É uma fase muito importante, onde se tem que tomar alguns cuidados, como a limpeza do caminhão, a verificação da lona e condições da carreta para não rasgar as embalagens, de forma que é um processo que requer uma atenção maior do motorista”, disse.

A campanha “Motorista Nota 10” coincide com a proximidade do plantio da soja em Mato Grosso, o que para o presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira, ressalta ainda mais os cuidados com o produto adquirido pelos agricultores, onde a rapidez na entrega e os cuidados com sementes devem estar no topo da lista dos profissionais do volante.

“Esse momento é muito importante, e é muito bom ter os cuidados necessários e adequados para esta semente que sai daqui do armazém e segue todo o trajeto até o consumidor, que é o agricultor que vai plantar esta semente”, concluiu.

A campanha “Motorista Nota 10”, se estende a todos os associados da Aprosmat distribuídos em várias regiões de Mato Grosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui