TÚNEL DO TEMPO
O nosso personagem desta semana do “Túnel do Tempo” não tem apenas conhecimento da história do futebol e da política, pois conhece de tudo um pouco relacionado à história da nossa cidade, Estado, Brasil e Mundo. É conhecedor e colecionador de artigos dos campeonatos mundiais de futebol, da fórmula 1 e do boxe. Colecionador de dinheiro, moedas, álbuns de figurinhas e cartões postais. Só faltou mesmo colecionar palitinhos. Possui a coleção de santinhos dos últimos 60 anos de muitos candidatos políticos. Uma verdadeira enciclopédia. O personagem da semana não poderia ser outro senão o funcionário público Joel Vieira Barbosa, conhecido como “Joel Colecionador”, o qual também já foi homenageado pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos indicada pelo vereador Cláudio da Farmácia, devido a sua iniciativa de guardar um acervo do União Esporte Clube e outros temas. O seu trabalho, sem dúvida, faz parte da história da cidade e, atualmente, é fonte de pesquisa de estudantes. Joel é um rondonopolitano que guarda em casa um arsenal de informações e imagens sobre as Copas do Mundo de Futebol, o esporte local e personalidades políticas. Ele começou a colecionar materiais sobre a participação do Brasil nas Copas do Mundo a partir de 1974.

ACERTADORES
“Vai estourar a banca dessa vez. Todos vão acertar. O rapaz da coluna do Matraca é o Joel Colecionador”, sustentou a Sílvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista. E ela estava certa pois foram muitos acertadores, até mesmo o Lelo Carioquinha, lá do Rio de Janeiro, que não perde uma matracada. Também acertaram na mosca o Gilberto Luiz Inácio, do Marechal Rondon, e o Moisés Medeiros, do bairro Residencial Buriti.
“A afirmação de ser um conhecido colecionador e a foto de adolescente, me torna convicto de se tratar do Joel Colecionador, pessoa que conheci ainda em 1976, após as eleições municipais, quando ele me presenteou com uma ‘gravura’ que muito bem me retratou. Não sei se ele ainda se lembra desse fato”, disse o juiz aposentado Pedro Pereira Campos.
Outro que tratou de ligar logo cedo para o matracoso e cravou seco o nome do colecionador foi o palmeirense Ademir Martins, o Ademir Verdureiro lá da Vila Paulista.

TROFÉU BOLA MURCHA
E o nosso famoso troféu desta semana ficou acumulado. Mas vai ficar guardadinho na prateleira do Matraca esperando o deslize de qualquer pé frio do próximo desafio.

SORTEIO DA PEIXADA
E com todos os nomes dos acertadores na cumbuca, o globo girou e o sorteio da peixada do Rico caiu para o Moisés Medeiros, do Residencial Buriti. Ele pode retirar o seu convite para duas pessoas na recepção do A TRIBUNA em horário comercial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui