AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO I
A Prefeitura de Rondonópolis realiza, na próxima quinta-feira (23), Audiência Pública Online para a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA). Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, a audiência terá início às 15h e toda a população está convidada a participar.

AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO II
O secretário municipal de Planejamento, Rafael Mandracio Arenhart, explica que a LOA é elaborada pelo Poder Executivo e estima as receitas e as despesas que serão realizadas no próximo ano. Nela estão contidos os planejamentos de gastos com os investimentos, os serviços e demais despesas que são prioritárias para o Município, estabelecidos com base na projeção dos recursos disponíveis.

AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO III
Depois de debatida com a comunidade em audiência pública, a LOA é então enviada para a Câmara Municipal para ser analisada e votada até o prazo máximo de 30 de setembro. Para 2022, a Secretaria Municipal de Planejamento informa que o orçamento do município de Rondonópolis está estimado em aproximadamente 1,5 bilhão de reais e os grandes destaques na alocação dos recursos são as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

MAIS DOSES DA PFIZER I
Mato Grosso informou que recebeu ontem (15) mais 17.550 doses da vacina da Pfizer. A nova remessa chegou à tarde no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, transportado por um avião da Latam. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

MAIS DOSES DA PFIZER II
No entanto, o Estado continua sem receber do Ministério da Saúde mais doses da vacina da Astrazeneca, que já estão em falta nos municípios para a aplicação da segunda dose. Em Rondonópolis, por exemplo, a vacinação da segunda dose da Astrazeneca não está sendo realizada esta semana e a expectativa era de receber novas doses ainda esta semana, o que, pelo jeito não irá acontecer.

POLÍTICA ANTIMANICOMIAL I
Já estão abertas as inscrições para o webinário ‘Direito Penal e Saúde Mental – Construindo uma Política Antimanicomial’, que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro de forma virtual. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de setembro. Durante a ação pedagógica, serão apresentados painéis, palestras, mesa redonda e apresentação de casos ocorridos.

POLÍTICA ANTIMANICOMIAL II
O evento é uma parceria entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. A realização do webinário conta com o apoio do grupo Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso e secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui