Deputado Claudinei: “as placas vão gerar uma economia importante à instituição que não dispõe de recursos próprios” (Foto – Divulgação/Assessoria)

O presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, informou que recebeu o valor de R$ 90 mil que foi destinado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por meio de emenda parlamentar. A verba será utilizada para a aquisição de placas solares no atendimento da unidade sediada na cidade de Rondonópolis.

O parlamentar, por entender a importância da atuação da entidade filantrópica e sem fins lucrativos, com existência há mais de 40 anos, na busca de promover ações sociais em benefício da população, se sensibilizou pelo pedido feito pelo pároco.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

“Ele nos fez essa solicitação em abril do ano passado e nos apontou a necessidade das placas solares para a continuidade na prestação dos trabalhos à comunidade rondonopolitana, cujo foco é de cunho social, profissional, cultural e religioso. A entidade desenvolve importantes ações de forma gratuita, sendo que já atendeu mais de 3.500 pessoas. E agora, essas placas vão gerar uma economia importante à instituição que não dispõe de recursos próprios e depende de doações e destinação de recursos”, declara o parlamentar.

“Agradeço imensamente o empenho do deputado Claudinei para contarmos com a energia solar para reduzir os custos de energia elétrica em nossa instituição. Isso vai melhorar o nosso atendimento, trazendo qualidade de vida aos nossos atendidos e sustentabilidade à nossa entidade. Muito obrigado!”, posicionou Aladim.

OBRA KOLPING – A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabeleireiro, informática, salgadeira, entre outros.

HISTÓRIA – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.

Além de atender Rondonópolis, na Vila Operária, também possui unidades em outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Pedra Preta e São José do Povo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui