(Foto – Arquivo)

FURTOS E PREJUÍZOS I
Há tempos que o A TRIBUNA vem alertando sobre roubos de fiação elétrica dentre outros materiais em postos de saúde de Rondonópolis e o quanto isso causa prejuízo aos cofres públicos. Essa semana, a Prefeitura abriu processo de licitação para contratação de empresa para reparação e instalação de itens furtados nos postos de saúde Portal das Águas, na Vila Goulart, e na Vila Operária. A licitação deve ocorrer no dia 28 deste mês.

FURTOS E PREJUÍZOS II
O posto de saúde Portal das Águas foi roubado antes mesmo de abrir as portas e começar a atender a população. A obra estava pronta, mas em função dos furtos terá que passar por “reforma” antes de ser utilizada. É dinheiro público indo para o ralo. Já passou da hora de encontrar formar de coibir esse tipo de crime que prejudica toda a sociedade.

(Foto – Gustavo Annunciato-MTB 58.557)

QUEDA DE AVIÃO I
O empresário Celso Silveira Mello Filho, que morreu ontem (14), junto com sua família, piloto e co-piloto, em um acidente aéreo em Piracicaba (SP), era acionista da Cosan, que detém parte do capital da Rumo, que opera o Terminal Intermodal de Rondonópolis e a ferrovia.

QUEDA DE AVIÃO II
A Cosan informou, com pesar, que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu ontem, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

 

DESTAQUE NACIONAL I
O calorão, neste período do ano em Rondonópolis, não é novidade nenhuma, mas no domingo (12), a cidade figurou entre as mais quentes do Brasil, quando registrou 40,3ºC segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outras cinco cidades mato-grossenses também apareceram entre as mais quentes do país no mesmo dia: Cuiabá e Sapezal (41,4ºC), Porto Estrela (41ºC), Santo Antônio do Leverger (40,8ºC) e Diamantino (39,8ºC).

DESTAQUE NACIONAL II
Para os próximos dias não será diferente e o calorão deve persistir de acordo com o Inmet. Hoje (15) os termômetros podem chegar a 41ºC, com possibilidade de chuvas isoladas. Nesta quinta-feira (16), a cidade pode registrar temperatura máxima de 42ºC e possibilidade de chuvas isoladas. Na sexta-feira (17), a previsão é de 42ºC e no sábado (18), a temperatura máxima pode chegar aos 43ºC.

BEM IMUNIZADOS I
Em Cuiabá, três pessoas são investigadas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) por terem se cadastrado mais de uma vez para tomar as vacinas Coronavac, Janssen e Pfizer. Segundo a Polícia Civil, as investigações preliminares têm como alvo duas mulheres e um homem que teriam realizado novo cadastro para a vacinação, mesmo depois de já terem sido imunizados.

BEM IMUNIZADOS II
Os procedimentos foram instaurados após a Prefeitura de Cuiabá encaminhar documentos indicando que pessoas que foram imunizadas com as vacinas Coronavac e Janssen fizeram um novo cadastro no site da campanha de vacinação e tomaram uma ou até as duas doses da vacina da Pfizer.

BEM IMUNIZADOS III
Caso comprovado que as pessoas agiram de forma dolosa e injustificada podem responder por crime contra a saúde pública e por falsidade ideológica, com penas que somadas podem chegar aos seis anos de prisão e multa. Enquanto muitas pessoas ainda aguardam a segunda dose da vacina, tem gente fraudando o sistema para se vacinar sem necessidade. É uma situação inconcebível e se forem culpados realmente devem pagar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui