A descoberta da droga ocorreu durante uma abordagem de rotina dos policiais (Foto – PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da noite de segunda-feira (13), em Rondonópolis, na BR-364, 391 kg de pasta base de cocaína que estavam escondidos nos pneus de uma carreta. A descoberta da droga ocorreu durante uma abordagem de rotina dos policiais.

Segundo a PRF, o motorista, de 45 anos, demonstrava bastante nervosismo, evidenciado pelo tremor acentuado de suas mãos quando foi parado e lhe foi solicitado a apresentação dos documentos do veículo e do condutor.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Quando questionado pelos policiais sobre a origem, destino e motivo da viagem, o homem apresentou respostas contraditórias, situação que elevou o nível de suspeita, motivando uma fiscalização mais detalhada na parte exterior do veículo, que estava com alguns eixos suspensos, uma vez que não transportava carga naquele momento.

Diante da situação, os policiais resolveram então inspecionar os pneus do caminhão. Ao perceber a ação da equipe, o condutor empreendeu fuga a pé, entrando na mata às margens da rodovia, sendo acompanhado e detido pelos PRFs.

Logo após, foi realizada a desmontagem das rodas e no interior dos pneus foram localizados aproximadamente 391 quilogramas de substância análoga à pasta base de cocaína, divididos em 382 tabletes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e desobediência e, em seguida, conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui