A classificação de risco é utilizada para nortear as medidas de controle da pandemia

Rondonópolis está há um mês com classificação de risco baixo de contaminação da Covid-19. A informação foi divulgada ontem (14) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Além de Rondonópolis, outros 129 municípios de Mato Grosso estão classificados com risco baixo. Outras 11 cidades estão classificadas com risco moderado de contaminação. Não há, em Mato Grosso, esta semana, nenhum município classificado com risco alto ou muito alto.

Os 11 municípios que estão com classificação de risco moderado são Colniza, Indiavaí, Itaúba, Jangada, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sorriso e Vale do São Domingos.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A classificação de risco é utilizada pela Prefeitura de Rondonópolis para nortear as medidas de controle da pandemia, podendo adotar restrições ou flexibilizações conforme o risco estabelecido. A mais recente reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus foi realizada no dia 26 de agosto, quando um novo decreto municipal passou a vigorar com flexibilizações.

Atualmente, está em vigor na cidade o Decreto Municipal 10.294 que determinou que os estabelecimentos da cidade podem abrir até a meia-noite, com toque de recolher definido entre a 1h e 5h. O decreto também criou o “passaporte da vacina”, com obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação com ao menos a primeira dose para entrar em todos os estabelecimentos públicos e privados na cidade e que ainda está valendo.

O Governo do Estado atualiza a classificação de risco dos municípios uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Para determinar as classificações, o Estado utiliza os dados da média móvel de casos da doença dos últimos 14 dias, bem como a quantidade de casos acumulados e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui