VACINAS CHEGANDO… I
O Governo do Estado informou ontem (13) que recebeu mais 83.070 doses da vacina Pfizer. A nova remessa chegou ontem ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e nos próximos dias deve ser redistribuída aos municípios.

VACINAS CHEGANDO… II
O Estado também deve decidir ainda quantas doses serão encaminhadas para cada município e qual o público para o qual essa remessa será destinada. A definição deve ocorrer após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CBI).

SORTEIO DE PRIMAVERA I
A Secretaria de Fazenda realiza, na próxima quinta-feira (16), o sorteio especial de Primavera do Programa Nota MT. Nele, serão distribuídos cinco prêmios de R$ 50 mil cada um. O sorteio será realizado a partir das 8h30, na sala de reuniões do complexo 3A da Secretaria de Fazenda, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Sefaz e do Governo do Estado.

SORTEIO DE PRIMAVERA II
Para este sorteio, foram emitidos 5.732.178 bilhetes, um aumento de 8,14% em relação ao especial de São João, realizado no dia 23 de junho deste ano. Desse total, 5.703.875 são de notas fiscais e 28.303 bilhetes eletrônicos de passagens intermunicipais e interestaduais. Eles são originários de compras com CPF inseridos no período de 1º de junho a 31 de agosto.

 

(Foto – GCOM)

MUTIRÃO DE SAÚDE I
A Prefeitura de Rondonópolis está promovendo um mutirão de saúde nos residenciais Maria Vetorasso I e II com o objetivo de orientar, prevenir, combater e eliminar focos de mosquito da dengue e leishmaniose. As ações devem ser realizadas no bairro até o final desta semana.

MUTIRÃO DE SAÚDE II
Os trabalhos, segundo o Município, começaram na última sexta-feira (10) com ações de pulverização nos terrenos baldios e quintais das residências para combater os mosquitos adultos em situação de voo.

MUTIRÃO DE SAÚDE III
Equipes já iniciaram as visitas de casa em casa, realizando a fiscalização e a eliminação focos de mosquitos da dengue e leishmaniose. Também estão sendo realizados cadastramento, triagens e coletas de sangue dos animais (cães e gatos) para detecção da leishmaniose nas residências onde os donos permitiam a ação da saúde pública.

 

(Foto – PRF)

DESINTERDIÇÕES EM MT I
Na última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso atuou nas rodovias federais para garantir a livre circulação. No estado, aconteceram protestos e paralisações em diversos pontos, como Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Várzea Grande e Matupá.

DESINTERDIÇÕES EM MT II
Um dos objetivos da atuação, segundo explicou a PRF, era evitar que as manifestações pudessem descambar para situações fora de controle e com desordem. Por isso, houve a necessidade de mobilização de efetivo, bem como o direcionamento de ações e estratégias com vistas a manter toda e qualquer aglomeração de forma ordeira e pacífica, sem cometimentos de infrações penais ou administrativas, bem como manter a livre circulação do cidadão.

CADÊ A ASTRAZENECA? I
E por falar na chegada a Mato Grosso de mais uma remessa de vacinas, mais uma vez o Estado não recebeu doses da Astrazeneca. Com isso, a falta da vacina para a segunda dose deve continuar por mais alguns dias. Em Rondonópolis, por exemplo, já há um grande número de pessoas com a dose em atraso.

CADÊ A ASTRAZENECA? II
O problema, no entanto, da falta da Astrazeneca é nacional e afeta a maior parte dos estados e municípios do país. Segundo a Fiocruz, que fabrica a Astrazeneca no Brasil, o atraso ocorreu porque os lotes mensais de agosto do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), importado para a fabricação da vacina, só chegaram nos dias 25 e 30 do mês passado. Como o processo de fabricação e controle de qualidade das doses demora cerca de três semanas, a liberação só deve ocorrer a partir desta semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui