Mau cheiro volta a atormentar quem vive próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (Foto – Arquivo)

Moradores do bairro Maria Tereza, em Rondonópolis, estão reclamando do mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que vem tomando conta do bairro há cerca de cinco meses.

O problema, conforme os moradores, voltou recentemente, depois de cerca de 4 anos com a situação normalizada. Eles pedem uma solução ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), que é o responsável pela ETE.

De acordo com Bruna Rodrigues Dorneles, moradora do bairro há aproximadamente quatro meses, a situação é terrível. “O mau cheiro é tão forte que incomoda e chega a provocar dor de cabeça”, relatou e completou que o fedor começa a ser sentido no bairro no final de tarde e início da noite. “Todos nós pagamos impostos e não é justo passar por uma situação dessa”, lamentou.

Os moradores contaram que já procuraram o Sanear, que informou que iria verificar a situação e resolver o problema. Porém, até o momento, eles ressaltam que nada foi feito e quem mora na região continua obrigado a conviver com a fedentina.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Essa situação não é novidade e desde 2014 era motivo de cobranças dos moradores dos bairros da região próxima à ETE, que está instalada na região da Rodovia do Peixe, e em 2017 o Sanear chegou a admitir o problema.
Naquela ocasião, o Sanear informou que estava elaborando um estudo, em parceria com o Ministério Público e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para buscar a melhoria no quantitativo vegetal e, com isso, tentar amenizar o mau cheiro na região da ETE. Além de reconhecer o problema, ressaltou ainda que ele tende a piorar nessa época de inverno, devido a inversão térmica.

Pouco tempo depois, ainda em 2017, o problema teria sido sanado, segundo os moradores da região, porém o mau cheiro voltou a atormentar quem vive próximo a ETE este ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui