ESTELIONATÁRIOS PRESOS I
Policiais do 5º Batalhão desarticularam uma quadrilha de estelionatários, na quarta-feira (8), em Rondonópolis. Três pessoas foram presas e uma adolescente de 13 apreendida por aplicar golpe de trocar a máquina de cartões de um posto de combustível. Dez máquinas de cartão de crédito, celulares e porções de maconha foram apreendidas na ação.

ESTELIONATÁRIOS PRESOS II
A Polícia Militar foi acionada por funcionários de um posto de combustível, localizado na Avenida Bandeirantes. A vítima relatou que a máquina de cartão foi trocada, quando ela havia entregado o equipamento para um cliente efetuar o pagamento. O suspeito estava acompanhado de outras pessoas em um carro Celta.

ESTELIONATÁRIOS PRESOS III
Durante diligências, os policiais localizaram o carro Celta na frente de uma residência; dois homens e uma mulher foram presos; uma adolescente de 13 anos também foi apreendida. Na ação, os policiais entraram na casa e apreenderam 10 máquinas de cartão de crédito, uma televisão, 10 cartões bancários, quatro porções de maconha e aparelhos celulares sem nota fiscal.

PISADA NA BOLA
Ao contrário do que foi publicado na edição de ontem (9), na Coluna Naide Neves, o dentista Ivo Bertoni, que foi parabenizado por ter completado mais um ano de vida no dia 30 de agosto, aparece com o filho, Ivo, em torcida pelo Flamengo, como a própria foto mostra e não pelo São Paulo como foi mencionado na nota.

 

MAIS DOSES PARA MT I
O Governo do Estado informou que recebeu ontem (9), mais 47.750 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram recebidas 17.550 doses da vacina da Pfizer e 30.200 doses da Coronavac. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

MAIS DOSES PARA MT II
Também deve ser definida quantas doses serão destinadas para cada município. Mato Grosso recebeu na quarta-feira (8) um total de 147.690 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total de doses, 57.600 eram Coronavac e 90.090 eram da Pfizer.

 

FEIRA TERÁ REFORMA I
A Prefeitura de Rondonópolis, finalmente, irá reformar a cobertura da Feira da Vila Operária. Feirantes já reclamavam da situação há tempos e pediam uma reforma no espaço, que em períodos de chuva vinha causando transtornos. A licitação para contratação da empresa para realizar a obra está marcada para o dia 24 deste mês.

FEIRA TERÁ REFORMA II
E por falar em reforma, a Prefeitura precisa buscar formas de evitar que continuem roubando telhas da cobertura da Feira da Vila Aurora, ou terá que programar de forma urgente uma reforma para o espaço também. Faz tempo que moradores da região alertam para o problema de furto de telhas. Tanto que as partes da cobertura sem telhas já estão bastante visíveis. Mas até o momento nada foi feito!

POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA I
Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Popularização da Ciência”, realizado pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), para identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade inerentes às práticas científicas, seja dentro ou fora da unidade escolar. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 06 de outubro. As informações e o regulamento estão disponíveis nos sites da Seciteci e do MT Ciências.

POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA II
As premiações dos finalistas serão anunciadas na abertura da 18ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia (SNC&T), no dia 19 de outubro de 2021. Inclusive, a Seciteci realizará na SNC&T, a ‘13ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (XIII Mecti)’ para premiar alunos que tenham projetos em diversas áreas da Ciência. As inscrições para a XIII Mecti, são gratuitas e deverão ser realizadas no site oficial até o dia 30 de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui