Registro do ato de assinatura do financiamento junto à Caixa (Foto – Kawê Pires)

A Prefeitura de Rondonópolis e a Caixa Econômica Federal (CEF) deram mais um passo para a formalização do contrato para captação de R$ 100 milhões em recursos do governo federal, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O montante visa universalizar a pavimentação asfáltica no município complementada com projetos de urbanização.

O prefeito José Carlos do Pátio assinou simbolicamente o termo de aceito do financiamento nesta quinta-feira (09) em seu gabinete, visto que o processo corre digitalmente com a utilização de senha eletrônica. O superintendente da regional de Rondonópolis da CEF, Gilliard Beltroão, e o gerente-geral da CEF Rondonópolis, Wylton Serpa, estiveram presentes no ato de assinatura.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

Os recursos, conforme repassou José Carlos do Pátio, servirão para obras de infraestrutura, especialmente pela possibilidade de universalização a pavimentação asfáltica, levando o benefício para praticamente toda a cidade. Outra parte, que corresponde à 25% do valor total, deve ser investido em obras de urbanização como praças, parques e espaços de lazer.

O contraturno das crianças vai ser outro setor que vai receber parte dos recursos, 5%, do Finisa. O objetivo é construir locais como quadras de esporte, pistas de caminhada e salas de aula de reforço escolar onde as crianças possam desenvolver atividades pedagógicas e esportivas no horário em que não estiverem nas aulas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui