(Foto – Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados)

O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro decidiu nesta quarta-feira (8) que não permitirá o retorno do público aos estádios enquanto todas as cidades que têm times na primeira divisão não autorizarem a presença de torcedores, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão só não teve apoio do Flamengo, que não compareceu à reunião, após a Prefeitura do Rio de Janeiro liberar a presença de público em jogos do time no Maracanã a partir da semana que vem.

O Flamengo argumenta que o Conselho não tem competência para deliberar sobre o tema e considera que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da presença de público nos estádios, por não se tratar de questão desportiva.

Uma nova reunião de clubes da Série A deve ocorrer no dia 28. Os clubes pretendem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ameaçam até parar a competição caso a volta de público não seja igual para todos.

A prefeitura do Rio liberou na última terça-feira (7) a presença de milhares de torcedores no estádio em partidas do Flamengo a partir da semana que vem. O clube já pressionava há algum tempo pela volta do público aos estádios, e já havia feito várias tentativas de obter permissão das autoridades neste sentido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui