Câmara aprovou o projeto ontem em segunda votação (Foto – Arquivo)

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, ontem (8), em segunda votação, o projeto que autoriza os 21 vereadores a terem direito ao recebimento do 13º salário no valor de R$ 10 mil cada um. Eles aprovaram, em primeira votação, projeto de resolução que institui esse benefício, ainda na semana passada.

O 13º salário será pago aos vereadores em dezembro de cada ano e já começa a valer no último mês de 2021. Atualmente, os vereadores recebem salário no valor de R$ 10 mil e verba indenizatória também no mesmo valor, sendo esta sem desconto algum.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A proposta é de autoria dos 21 vereadores, recebendo a assinatura de todos eles, mas ontem (8), o vereador Paulo Schuh que também assinou o projeto, votou contra na segunda votação.

Na justificativa dos vereadores, o benefício não onera o Município, pois será pago com os recursos do próprio duodécimo da Câmara Municipal, já tendo, portanto, previsão orçamentária. Eles apontam que o benefício também é legal e constitucional, sendo instituído em várias Câmaras de Vereadores do País.

Além do mais, apontam as dificuldades de atuação diante da impossibilidade atual de contratação de assessores parlamentares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui