Conforme a portaria do Mapa, em Mato Grosso o plantio de soja pode ser realizado a partir de 16 de setembro de 2021, podendo seguir até 03 de fevereiro de 2022 (Foto – Divulgação/Aprosoja)

O plantio de soja em fevereiro está liberado em Mato Grosso para safra 2021/2022. A autorização foi dada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), na portaria n° 389, de 1° de setembro de 2021, que estabelece os calendários de semeadura da oleaginosa em nível nacional.

O ato atende a um anseio da maioria dos produtores representados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT). Conforme a portaria do Mapa, em Mato Grosso o plantio de soja pode ser realizado a partir de 16 de setembro de 2021, podendo seguir até 03 de fevereiro de 2022.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, lembra que este é um pleito de muitos anos da entidade. “Esta portaria do Mapa é uma grande conquista para o produtor de soja do Estado, já que a calendarização anterior estabelecida em 2015, não representava a realidade prática vivida pelo produtor no campo, o que foi comprovado cientificamente, inclusive mostrando uma sanidade e uma qualidade melhor do grão, quando plantado para semente em fevereiro”, afirma.

O presidente lembra que a vitória é fruto de trabalho construído desde a gestão anterior da entidade. “Não podemos deixar de reconhecer, ainda, nosso ex-presidente da Aprosoja MT, Antonio Galvan, que foi um lutador assíduo da mudança do calendário do plantio da soja no estado, sempre na defesa do interesse da maioria dos associados”, destaca Cadore.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui