Se houver desfalque no Grupo dos 14, antecipação da eleição pode ficar pelo meio do caminho (Foto – Arquivo)

A saída de pelo menos um dos 14 vereadores que apoiam o projeto de lei pedindo a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis, para o biênio 2023/24, poderá frustrar a proposta pois, para ter validade, ela precisa da segunda aprovação de 2/3 dos vereadores, ou seja, pelo menos 14, que corresponde maioria qualificada.

Atualmente, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) ofereceu a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) para o comando do MDB. A princípio, foram cotados para assumir a pasta os emedebistas Adonias Fernandes e o Investigador Gerson, este último preferido pelo prefeito e que ainda está avaliando o convite.

Porém, caso o MDB aceite comandar a Setrat, o G-14, além de perder o voto do Investigador Gerson, corre o risco de perder também o do vereador Adonias, uma vez que o MDB passaria a fazer parte da gestão Zé do Pátio.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O projeto chegou a ser aprovado em primeira votação, mas a segunda está impedida devido a uma liminar do juiz Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, que decidiu pela suspensão da votação até o julgamento do mérito da ação.

Até então, o grupo dos 14 é formado pelos vereadores Júnior Mendonça (PT), Dr. José Felipe (Pode), Paulo Schuh (DC), Kallynka Meireles (PRB), Marisvaldo Gonçalves (PSL), Kaza Grande (DC), Subtenente Guinancio (PSDB), Ozéias Reis (PP), Batista da Coder (SD), Reginaldo Santos (SD), Marildes Ferreira (PSB), Investigador Gerson (MDB), Adonias Fernandes (MDB) e Cido Silva (PSC).

1 COMENTÁRIO

  1. Antonio na ala do rio vermelho pede consciencializacao e sanidade por crimes contra a natureza.Antonio e portugues verifica poluicao do ar dos solos e da agua vem apelando que se crie um tribunal internacional contra o terrorismo praticado contra a natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui