MAIS DOSES I
Rondonópolis receberá, nos próximos dias, mais 15.612 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 9.630 da Astrazeneca, 4.660 doses da Coronavac e 1.322 da Pfizer. Hoje (30), devem se vacinar em Rondonópolis pessoas com 27 anos e gestantes e puérperas.

MAIS DOSES II
Para a próxima semana, o Município deve dar prosseguimento à vacinação por idade e convocar pessoas com menos de 27 anos para receberem a primeira dose. Vale lembrar que quem não vacinar no dia específico para a idade irá para o fim da fila e só poderá se vacinar depois de concluída a imunização das pessoas com 18 anos. Então, é importante estar atento às datas.

PRISÃO I
Um homem com mandado de prisão em aberto, por crime de roubo, foi preso pela Polícia Civil, ontem (29), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Regional de Rondonópolis com apoio do Núcleo de Inteligência. O foragido, de 21 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis desde março de 2021, por envolvimento em crime de roubo.

PRISÃO II
Com informações sobre a localização do suspeito, os policiais foram até o endereço no bairro Cascalhinho, onde ele foi encontrado e dado cumprimento à ordem de prisão. Após os fatos, jovem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

SENHORAS DE ROTARIANOS I
A nova diretoria da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) tomou posse anteontem (28/7), na sede do Rotary Rondonópolis, na Vila Birigui.
A presidente 2021/2022 é a assistente social Ivana Dornelles de Oliveira, que já exercia o mandato 2020/2021. Devido à pandemia, a gestão foi prorrogada.

SENHORAS DE ROTARIANOS II
A nova diretoria tem seis integrantes, com o propósito de levar serviços sociais à sociedade rondonopolitana. A ASR desenvolve campanhas e projetos diversos, beneficiando por exemplo a Santa Casa, o Lar dos Idosos, entre outros.

SENHORAS DE ROTARIANOS III
Ivana informa que está bastante otimista com a nova gestão, considerando que o ano 2020/21 foi bastante impactado pela pandemia e, agora, com todas as integrantes vacinadas contra Covid-19, há condições de fazer um trabalho social mais amplo e produtivo na cidade.

(Foto – GCOM)

MORADORES DE RUA I
Com a chegada de uma nova frente fria, a Secretaria de Promoção e Assistência Social da Prefeitura de Rondonópolis reforçou as ações para o atendimento de pessoas em situação de rua na cidade. Coordenado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), além de dar continuidade aos trabalhos diários de abordagem social, está sendo feita a distribuição emergencial de cobertores.

MORADORES DE RUA II
De acordo com a secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, esta ação, que é realizada diariamente das 7h às 17h, estará ocorrendo no período da noite nos próximos dias, enquanto as temperaturas devem permanecer baixas.

MORADORES DE RUA III
“Este trabalho de abordagem foi reforçado nestes dias e é realizado por uma equipe multidisciplinar do Centro POP nos pontos em que há a maior concentração de pessoas vivendo em situação de rua na cidade”, informa Iriana.

 

CONSTRUÇÃO DE DUTO I
Uma empresa da cidade está iniciando a construção de um duto que irá conectar sua usina de biodiesel com as bases das distribuidoras de combustível localizadas no terminal intermodal de Rondonópolis. Com cerca de três quilômetros de extensão, o duto está previsto para entrar em operação em até 5 meses e se tornará o primeiro no Brasil a transportar biodiesel diretamente do produtor ao distribuidor.

CONSTRUÇÃO DE DUTO II
Com o início das operações do duto, a empresa prevê que 12 mil viagens de caminhão sejam evitadas por ano, reduzindo a emissão direta de 35 toneladas de CO2, diminuindo o trânsito de veículos e o risco de acidentes no trajeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui