Os cursilhistas César Antônio Marcon e Márcia de Jesus Pimentel: no A TRIBUNA para falar do Jubileu de Ouro do MCC (Foto – A TRIBUNA)

O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) vai completar, no dia 2 de agosto do próximo ano, 50 anos de evangelização em Rondonópolis. Neste sentido, na próxima segunda-feira (2), começa o ano do Jubileu de Ouro com uma missa na Catedral Santa Cruz, a partir das 19 horas. As informações foram repassadas ontem (30) pelos cursilhistas César Antônio Marcon e Márcia de Jesus Pimentel.

“No próximo dia 2 será o começo do ano rumo ao Jubileu de Ouro, pois o MCC vai completar 50 anos de suas atividades em Rondonópolis. Na mesma data, também começa a Semana Decolores. Já são quase cinco décadas evangelizando, transformando vidas e famílias, sempre no tripé da oração, formação e ação”, afirmou César Marcon.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“Nesta celebração, vamos agradecer a todos que ajudaram nesta caminhada de evangelização. Durante este ano do Jubileu de Ouro, iremos resgatar a história do MCC e aceitamos sugestões de todos que ajudaram a construir esta caminhada na cidade. Ainda vamos definir uma programação para todo o ano do Jubileu”, acrescentou Márcia Pimentel.

A palavra Cursilho vem do espanhol que significa curso pequeno. Este curso é ministrado por sacerdotes e leigos durante três dias. É um curso de religião e um treinamento de líderes cristãos. O Movimento de Cursilhos é uma iniciativa de leigos, assistido pela Igreja Católica, através de um assessor eclesiástico diocesano.

Na Diocese de Rondonópolis, aconteceu o primeiro cursilho em 1972 e hoje vem se expandindo na inserção da ação evangelizadora na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui