TIPOS DE COPO DE CERVEJA
– Copo Pilsner: modelo recomendado para as cervejas Pilsen, as mais famosas no Brasil. Trata-se de um copo com boca larga, que ajuda a formar a espuma e a direcionar o aroma do lúpulo rapidamente ao nariz, proporcionando uma degustação diferenciada.

– Copo Weizen: ideal para servir cervejas que têm o trigo como principal matéria-prima. Esse copo caracteriza-se por ser mais alto, permitindo que o fundo de leveduras seja servido. Ademais, o copo Weizen também possibilita a expansão da espuma, deixando-a numa altura correta para preservar a qualidade da bebida.

– Copo Tulipa: tipo semelhante a uma taça de conhaque, mas com um pequeno diferencial, a parte da boca virada para fora. Esse copo é recomendado para degustar/servir cervejas que possuem maior quantidade de espuma, como as Strong Ales de origem belga, mantendo as características da bebida por mais tempo.

– Copo Flauta: modelo esguio que tem como finalidade fazer com que a espuma da cerveja não se dissipe facilmente. Isso faz com que o aroma e sabor da bebida sejam mantidos durante a degustação. Esse tipo de copo é recomendado para cervejas Faro e Lambic.

– Copo Conhaque: versão que possibilita girar a cerveja, para desprender seu aroma, sem derrubá-la. Além disso, trata-se de um copo que ajuda a manter a espuma da bebida, concentrando suas características principais após algum tempo. Esse tipo de copo é perfeito para as cervejas do tipo Eisbok, Barley Wines e Imperial Stouts.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui