Manifestações a favor do voto impresso vem ocorrendo em todo o país (Foto – Arquivo/Ilustrativa)

No próximo domingo, 1º/08, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro convocam em todo o Brasil uma manifestação a favor do voto impresso. Em Rondonópolis, o evento será uma Motocarreata com concentração no Cais, a partir das 15 horas e percorrerá as principais ruas da cidade até Praça Bom Jesus, na Vila Operária, onde será finalizada. O deputado federal José Medeiros (Podemos) confirmou presença no evento.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 estabelece que, “no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”. Conforme a proposta, as cédulas serão depositadas, “de forma automática e sem contato manual, em urnas indevassáveis, para fins de auditoria.”

As manifestações têm o objetivo de pressionar os parlamentares do Congresso Nacional na aprovação da PEC e teve origem nas redes sociais, contará com a participação dos eleitores que desejam ter seu direito ao voto respeitado, com possibilidade de auditoria no pleito de 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui