SOMMELIERS DE VACINA I
A repescagem realizada no sábado (24) pela Prefeitura de Rondonópolis para vacinar pessoas com mais de 33 anos que não haviam tomado a primeira dose na data específica pela idade, movimentou um grande número de pessoas. A fila na Central de Vacinação ficou imensa e muitos aguardaram até 4 horas para receber a vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nada menos que mais de 2.700 pessoas compareceram na repescagem.

SOMMELIERS DE VACINA II
A repescagem revelou a realidade dos chamados “sommeliers de vacina” em Rondonópolis, mostrando que são muitos aqueles que querem escolher o tipo de vacina contra a Covid-19. A situação realmente é preocupante, pois quem escolhe vacina, não se imuniza na data correta para a idade, atrasa o processo de imunização na cidade e consequentemente prejudica o combate à pandemia.

SOMMELIERS DE VACINA III
Outro fator é que quem espera “escolhendo” qual vacina tomar pode acabar se infectando, adoecendo e até perder a vida em decorrência da Covid-19. Por esses motivos, a Secretaria de Saúde adotou uma medida importante. Deixar para o fim da fila quem não se imunizar na data específica para a idade. Terá que esperar até que todas as pessoas com mais de 18 anos sejam vacinadas e não poderá escolher a vacina, terá que receber aquela que estiver disponível na data.

REINCIDENTE I
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu um traficante reincidente e que continuava comercializando entorpecentes na região do bairro Vila União. O suspeito, de 59 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar aplicada pela Justiça, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendido com mais de 60 porções de pasta base de cocaína, dinheiro e outros materiais usados para o crime.

REINCIDENTE II
Os policiais civis realizavam diligências de combate à venda de entorpecentes na cidade, quando identificaram o suspeito novamente atuando no tráfico, razão pela qual o mesmo passou a ser monitorado. No final da tarde de sexta-feira, a equipe da Derf de Rondonópolis avistou a movimentação intensa de usuários no endereço do investigado no bairro Vila União, sendo então realizada a abordagem no suspeito.

REINCIDENTE III
No fundo da casa, mas precisamente dentro de um fogão de lenha, foram apreendidas várias pedras de pasta base de cocaína. No local também foi localizado mais de R$ 100 em dinheiro proveniente do tráfico e uma balança de precisão.

CONSULTA GRATUITA I
Na próxima sexta-feira (30), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) iniciará a campanha “Dia da Consulta Grátis Acir” onde toda a sociedade rondonopolitana poderá consultar a situação do CPF de forma gratuita.

CONSULTA GRATUITA II
O atendimento será no Balcão de Atendimentos Acir, localizado na Rua Otávio Pitaluga, 692, das 8h às 17h30. Basta apresentar o documento pessoal com foto (RG, CNH, OAB e etc.). Já a consulta de CPF de terceiros só poderá ser feita por meio do representante legal, judicial ou com procuração específica para esse fim.

 

FRENTE POLAR I
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu ontem (26) um alerta laranja para declínio de temperatura em Rondonópolis a partir das 15h de hoje (27). Segundo o Inmet, a queda de temperatura será maior que 5ºC e pode causar danos à saúde. Pela previsão dos principais institutos de meteorologia do Brasil, o rondonopolitano vai tirar o agasalho do guarda-roupa mais uma vez no ano.

FRENTE POLAR II
A previsão é que uma onda de frio atinja a cidade já a partir de hoje (27). De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) na quarta-feira (28), a temperatura mínima pode chegar a 12ºC em Rondonópolis, com máxima de 27ºC. Na quinta-feira (29), a previsão é de mais frio ainda, com mínima podendo chegar a 8º com máxima de 24ºC.

FRENTE POLAR III
Na sexta-feira (30), a temperatura deve seguir em queda e chegar a 5ºC pela manhã, com máxima de 28ºC. O calor deve voltar no sábado (1), quando pela manhã ainda será frio, com a mínima podendo atingir 8ºC, mas a tarde começa a esquentar e os termômetros podem passar dos 31ºC.

 

DRONE CAPTURADO I
Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, apreenderam um drone que estava sobrevoando a área externa da unidade. A ação, que impediu a entrada de materiais ilícitos, ocorreu na tarde do sábado (24.07). A equipe que estava de campana na parte de fora da Mata Grande avistou o drone se aproximando e avisou o chefe de plantão, que se deslocou até o local com a equipe interna.

DRONE CAPTURADO II
Neste momento, o equipamento não tripulável foi direcionado a uma região de mata, para onde os policiais penais seguiram. Foram feitas buscas por suspeitos, mas eles fugiram por um local de difícil acesos na mata. Além do drone, os policiais penais apreenderam dois controles do equipamento, cinco hélices e cinco baterias para drone, sete aparelhos celulares modelo smartphone e uma bateria de celular.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui