São mais de 96 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose do imunizante (Foto – Myke Sena/MS)

O Brasil ultrapassou, nesta segunda-feira (26), a marca de 60% da população vacinada contra a Covid-19. São mais de 96 milhões de brasileiros, dos 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose do imunizante em todo o país.

Além disso, 35,9 milhões de pessoas tomaram a segunda dose ou a dose única e já estão com o ciclo de imunização completo. O número reforça o compromisso assumido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de acelerar a vacinação no Brasil, prioridade número um do Governo Federal no enfrentamento da pandemia.

Do total de 164,4 milhões de doses enviadas para os estados, 81,5 milhões são da AstraZeneca/Oxford, 60,4 milhões são da Coronavac/Sinovac, 17,8 milhões de Pfizer/BioNTech e 4,7 milhões da Janssen, imunizante de dose única.

Todas as vacinas estão devidamente testadas, são seguras e têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas nos braços dos brasileiros.

MAIS 10 MILHÕES
O Ministério da Saúde informou ontem que vai distribuir mais 10,2 milhões de vacinas contra a covid-19 aos estados. As remessas começaram a chegar nesta segunda (26). A entrega de todos os lotes deve ser finalizada na quarta-feira (28).

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui