Deputado Thiago Silva acompanha as atividades (Foto – Divulgação)

A Rede de Apoio aos familiares, amigos e pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais está realizando, junto com o deputado Thiago Silva, atividades semanais e oficinas de integração e artesanato na cidade de Rondonópolis. Na quarta-feira (21), o parlamentar entregou certificados de formação do curso de florais e arranjos em E.V.A. para as pessoas que concluíram o primeiro curso do projeto.

O objetivo do trabalho realizado é promover a saúde mental e a formação humanística, principalmente em tempos de pandemia. “Esse exemplar trabalho, que está sendo realizado com apoio de voluntários, serve como terapia para pessoas que buscam cuidar da saúde mental e fico contente em poder contribuir e participar dessa formação para homens e mulheres da nossa cidade”, disse o deputado.

De acordo com a professora do curso, Aparecida Barros, é gratificante trabalhar com um tema tão importante nos dias atuais. “Trabalhar com esses alunos foi muito bom pelo entusiasmo e a vontade deles quererem aprender e a dedicação. Ensinar é uma coisa que eu amo fazer, então pra mim foi especial estar fazendo esse trabalho que trata de saúde mental”, disse.

O coordenador da Rede, professor Everton Neves, elogiou o empenho dos estudantes e a parceria com o deputado. “A Rede é um espaço para debater a saúde mental enquanto um direito fundamental para toda a sociedade. Nossa missão é extinguir o estigma e promover inclusão de todos, seja com pessoas que nunca ouviram falar nas doenças mentais, pessoas que querem cuidar da saúde mental, como, também pessoas com doenças mentais. A nossa formação humanística se propõe a escutar, dar vozes ao que eles desejam”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui