(Foto – Wheverton Barros/Gcom)

CENTRO ODONTOLÓGICO I
A Prefeitura de Rondonópolis informou, esta semana, que concluiu a obra de reforma e ampliação do centro odontológico do bairro Nossa Senhora do Amparo. O anúncio deixou a comunidade satisfeita, já que o local estava em situação precária e a reforma era uma cobrança antiga dos moradores.

CENTRO ODONTOLÓGICO II
De acordo com a Prefeitura, foram investidos mais de R$ 400 mil na reforma e ampliação. O local passa a contar com recepção, consultório odontológico para seis cadeiras, sala de reuniões, sanitários, copa, sala para esterilização e depósito. O Município disse ainda que já licitou a compra de mobiliário para o local para que os atendimentos à população tenham início.

(Foto – Michel Alvim)

CAMINHONEIROS I
Na próxima segunda-feira (26), uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde vai atender homens e mulheres que trabalham transportando as riquezas do campo. Por meio do programa Saúde na Estrada, os motoristas vão receber orientações sobre como manter uma vida saudável diante dos desafios da profissão e também passar por consultas, exames e também atualizar o cartão de vacinas.

CAMINHONEIROS II
Os atendimentos vão começar às 7h, no posto Ursão, localizado no km 104 da BR-163, saída para Campo Grande. Os motoristas que não puderem estar por muito tempo no local de atendimento vão poder fazer testes rápidos para detecção de doenças como HIV, hepatites e sífilis, aferir a pressão arterial e ainda fazer o teste de glicemia.

(Foto – Gcom)

ABATEDOURO DE PEIXES I
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente expediu a licença de operação para o abatedouro de pescado construído pela Prefeitura de Rondonópolis e entregue para a comunidade do distrito de Boa Vista. Agora, os pequenos produtores da região vão poder utilizar e dar a destinação final da produção que contou com apoio do município.

ABATEDOURO DE PEIXES II
O secretário do Meio Ambiente, Leandro Bernardo Leite, informa que a documentação está pronta e o frigorífico liberado para iniciar a operação. O local recebeu cerca de R$ 1,5 milhão de recursos na construção e aquisição de equipamentos para fazer os cortes e também garantir o armazenamento do pescado enquanto aguarda o transporte.

ABATEDOURO DE PEIXES III
Com a liberação do funcionamento do abatedouro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária segue acompanhando e orientando o trabalho da associação de produtores de pescado da Boa Vista. A intenção é que a produção feita na região passe pelo abatedouro e a carne do pescado fique pronta para o consumo, principalmente passe a fazer parte do cardápio alimentar das escolas da rede municipal.

FOGO NO PANTANAL I
Duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMT) foram encaminhadas, na manhã de sexta-feira (23), para atuar no combate ao incêndio florestal de média proporção na Terra Indígena Baía dos Guató, região do Pantanal em Barão de Melgaço. Os militares já realizavam o monitoramento do local atingido pelo fogo desde sábado (17), através de imagens via satélite.

FOGO NO PANTANAL II
A região é de difícil acesso terrestre, helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão dando apoio para realização dos trabalhos levando os equipamentos básicos que serão utilizados pelos bombeiros para conter o incêndio.

(Foto – Divulgação)

ACIDENTE GRAVE I
A falta de estrutura adequada, aliada com a imprudência, provocou mais uma morte no Anel Viário de Rondonópolis. Desta vez, a vítima fatal foi o jovem Jean Gomes Albuquerque, que morreu esmagado por uma carreta na noite da quinta-feira (22) na via. O acidente ocorreu no trecho entre a MT-130 e a BR-364, envolvendo quatro veículos, sendo uma picape Fiat Strada, um carro Fiat Uno, uma carreta e a motocicleta onde estava Jean.

ACIDENTE GRAVE II
Os relatos de testemunhas são de que a primeira colisão ocorreu após o Fiat Uno entrar no Anel Viário. Este bateu contra a picape e, depois, acabou envolvendo o motociclista, que vinha na sequência. A carreta que vinha atrás não conseguiu desviar do acidente e atingiu Jean, que morreu no local. Vale observar que o trecho não tem iluminação pública, mesmo sendo cortado por bairros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui