Júnior Mendonça tem o nome citado para a presidência e Adonias Fernandes para o cargo de primeiro-secretário (Foto – Arquivo)

Os vereadores Júnior Mendonça (PT) e Adonias Fernandes (MDB) estão com os seus nomes cogitados para comandar a mesa diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis no biênio 2023/2024. Mendonça como presidente e Adonias na condição de primeiro-secretário.

Ontem (20), um projeto assinado por 14 dos 21 vereadores, prevendo a antecipação da eleição, foi protocolado na Casa Leis.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Em regime de urgência, está prevista a primeira votação do projeto na sessão ordinária de hoje (21). Já a segunda votação deve ocorrer na sessão do dia 28 e a eleição da mesa diretora no dia 2 de agosto, em uma sessão extraordinária. Os demais nomes que deverão compor a chapa ainda não foram definidos.

Nos bastidores do Poder Legislativo o que se comenta é que a proposta não teria legalidade, uma vez que a antecipação da eleição teria que partir de um projeto da mesa diretora atual e não dos vereadores.

No entanto, essa não é a primeira vez que a Câmara Municipal antecipa a eleição da Mesa Diretora. Em 2017, por exemplo, os vereadores aprovaram a antecipação da eleição para o biênio 2019/2020, elegendo na época o vereador Cláudio da Farmácia como presidente da Casa de Leis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here