NOME DA CICLOVIA
Já que o vereador Investigador Gerson solicitou a revitalização da ciclovia da Avenida Bandeirantes poderia aproveitar a oportunidade para se fazer constar na via o nome da ciclovia, que, conforme projeto de lei aprovado há muitos anos pela Câmara, passou a se chamar “Jornalista Pedro Ribeiro” [foto], em homenagem ao falecido jornalista esportivo e policial que atuou em Rondonópolis. Contudo, até hoje nenhuma placa fazendo menção ao nome da ciclovia foi instalada no local.

SERVIÇOS DIGITAIS I
O Governo de Mato Grosso lançou, nesta semana, o aplicativo MT Empresarial para facilitar o acesso de empresários e proprietários rurais aos serviços públicos do Estado. Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços.

SERVIÇOS DIGITAIS II
O app, desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a RW3 Tecnologia, disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes com transparência, agilidade e facilidade com foco na simplificação e desburocratização.

SERVIÇOS DIGITAIS III
O MT Empresarial já está disponível para download de maneira gratuita nas lojas da Google e Apple. A primeira versão do aplicativo digitaliza serviços focados nos proprietários rurais que já são atendidos pela EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

IMPASSE I
Em nota enviada à imprensa, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, diz que respeita e defende a independência e harmonia entre os Poderes e que ele e os demais membros tomaram conhecimento da decisão singular do conselheiro Valter Albano, que determina que seja mantida a cobrança do ICMS sobre a distribuição da energia solar pelo Diário Oficial de Contas e que a medida cautelar está sob análise das respectivas assessorias.

IMPASSE II
Em relação a edição do Decreto Legislativo pela Assembleia Legislativa suspendendo os efeitos da decisão do TCE, o conselheiro presidente ressaltou que respeita a atuação do parlamento e irá aguardar a análise da Consultoria Jurídica Geral do TCE para decidir o encaminhamento a ser tomado.

EDITAL MOVE_MT I
Estão abertas as inscrições para o edital Move_MT de aceleração de projetos e negócios criativos, de inovação e impacto sociocultural, que é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro. O programa vai selecionar até 30 iniciativas de economia criativa que irão receber 2.500 horas de formação e mentoria para ajudar a criar negócios rentáveis e sustentáveis.

EDITAL MOVE_MT II
As inscrições podem ser feitas pelo site oifuturo.org.br/editais até as 20h do dia 05 de agosto. De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, a parceria com a Oi Futuro visa fortalecer a gestão dos negócios criativos no Estado.

EDITAL MOVE_MT III
“Apesar de não envolver diretamente a transferência de recursos aos selecionados, o edital oferece formação e aceleração especializadas que ajudarão a transformar o empreendimento, a ideia ou o projeto criativo em um negócio rentável. Para isso, temos a expertise da Oi Futuro por meio do Labora, que é um ambiente de aprendizagem e articulação reconhecido no Brasil”, explica Keiko.

BIBLIOTECA REABERTA I
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) anuncia a reabertura da Biblioteca Universitária, fato que ocorreu desde anteontem (19). O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para empréstimo de livros após às 17h, o usuário deverá agendar a retirada com antecedência de 24h pela internet ou pelo Whatsapp (66) 3410-4032.

BIBLIOTECA REABERTA II
Na atual bandeira epidemiológica (amarela), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da UFR entende que é possível o retorno do atendimento da biblioteca desde que respeitadas as medidas de higiene e proteção contra a transmissão do Coronavírus, tal como uso de máscaras, limpeza de mãos e superfícies com álcool gel, e evitar aglomerações em locais fechados. Será permitida a entrada de usuários para retirar os livros e/ou estudar no local, observando o horário de funcionamento e os protocolos de biossegurança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here