Somente serão atendidas pessoas com mais de 33 anos (Foto – Marcos Vergueiro)

Depois de anunciar que quem escolher o tipo de vacina contra a Covid-19 e não se imunizar no dia específico determinado para idade irá para o final da fila e só poderá receber a primeira dose após a completa imunização das pessoas com 18 anos, a Prefeitura de Rondonópolis informou ontem (20) que no próximo sábado (24) fará uma “repescagem” para quem tem mais de 33 anos e ainda não recebeu a primeira dose.

A repescagem foi determinada por meio de portaria interna da Secretaria Municipal de Saúde e somente irá atender pessoas com mais de 33 anos. Os mais jovens devem comparecer nas datas específicas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A vacinação no sistema de “repescagem” acontece na Central de Vacinação, localizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, das 12h às 20h.
A medida de deixar quem escolher o tipo de vacina para o fim da fila foi adotada, segundo o secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, em função de muitas pessoas estarem escolhendo qual tipo de vacina querem tomar.

De acordo com o Município, a escolha do tipo de vacina pela população impede o trabalho de combate à pandemia na cidade, pois atrasa a vacinação em massa, que é primordial para se controlar o coronavírus. Além disso, a Prefeitura ressaltou que essa atitude das pessoas prejudica o controle do surgimento de novas variantes da Covid-19.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas se dirijam aos postos de vacinação na data designada para a sua idade. Caso não seja possível se imunizar na data estabelecida em função de ter recebido a vacina contra o H1N1 e ainda estar no período de espera de 15 dias para poder receber a vacina contra a Covid-19, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação que comprove a imunização contra o H1N1.

Já em casos de a pessoa estar infectada com a Covid-19 na data de se imunizar, a comprovação também será necessária, bem como em casos de outras enfermidades em que a imunização naquela data seja contraindicada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here