Atualmente, Rondonópolis segue determinações do decreto municipal publicado no último dia 2 de julho e mantém toque de recolher das 23h às 5h, com permissão de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h (Foto – Marcos Vergueiro – Secom MT)

O Governo do Estado classificou ontem (20) Rondonópolis pela quarta semana seguida com risco “moderado” para a contaminação pela Covid-19. Em Mato Grosso, outros 129 municípios estão na mesma classificação de Rondonópolis e ainda há 11 cidades com risco “alto”.

Na região, apenas Primavera do Leste continua classificada com risco alto de contaminação. Nenhum município aparece na classificação de risco “muito alto” ou “baixo”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A classificação de risco é utilizada pela Prefeitura de Rondonópolis para nortear as restrições adotadas para controlar a pandemia. Atualmente, a cidade segue determinações do decreto municipal publicado no último dia 2 de julho e mantém toque de recolher das 23h às 5h, com permissão de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h.

O Governo do Estado atualiza a classificação de risco dos municípios uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Para determinar as classificações, o Estado utiliza os dados da média móvel de casos da doença dos últimos 14 dias, bem como a quantidade de casos acumulados e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ontem (20), os municípios que foram classificados com risco “alto” de contaminação foram Barra do Garças, Canarana, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Luciara, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vale de São Domingos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here