Vacinas chegaram ontem a Mato Grosso (Foto – Divulgação)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução nº 104, que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 177.250 doses da vacina Astrazeneca contra a Covid-19 enviadas nesta quinta-feira (15/07) pelo Ministério da Saúde.

Desse total, Rondonópolis receberá mais 5.625 doses de vacina contra Covid. A expectativa é que essas doses cheguem ao município até segunda-feira (19/7). Conforme a Resolução nº 104, a vacina da Astrazeneca deve ser aplicada como primeira dose em pessoas entre 50 e 59 anos. As doses também vão contemplar pessoas de 18 a 54 anos que residem em municípios de região de fronteira.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.297.250 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Para a vacina Astrazeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui