Vacinas contra a Covid-19 foram enviadas na última semana pelo Ministério da Saúde (Secom-MT)

Das 60.000 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas na última semana pelo Ministério da Saúde, Rondonópolis receberá um total de 4.756 doses, considerando doses da Pfizer e da CoronaVac. A quantia foi definida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), que aprovou a Resolução nº 72, que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das vacinas enviadas ao Estado.

Conforme a Resolução nº 72, a vacina da CoronaVac deve ser aplicada como primeira e segunda dose em trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Rondonópolis receberá 820 doses da CoronaVac.

Para as doses da Pfizer, a recomendação da CIB é de que sejam aplicadas como primeira e segunda dose em pessoas entre 55 e 59 anos e como primeira dose em trabalhadores da indústria. Rondonópolis receberá 3.936 doses da Pfizer.

Para a vacina Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias.

Como essas doses ainda não chegaram à cidade, amanhã (13/7) não haverá vacinação para o público em geral, com a primeira dose da vacina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui