União volta a atuar no Luthero Lopes no final de semana – (Foto: Divulgação/FMF)

O União Esporte Clube, volta a campo no próximo sábado (19), a partir das 15 horas, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Gama. Ainda sem nenhuma vitória na competição, o Vermelhinho vem de dois empates, sendo o último no Estádio Valdeir José de Oliveira, anteontem (13), em Anápolis-GO, onde empatou, de forma heróica, com o Goianésia em 3 a 3. O Colorado chegou a estar perdendo por 3 a 1, e ainda assim igualou o placar no segundo tempo, conseguindo mais um ponto no campeonato, onde ocupa a 6ª colocação do Grupo A5.

O Goianésia começou pressionando o Colorado e abriu o placar logo aos três minutos. Após jogada em cobrança de escanteio, Anderson Sobral escorou de cabeça para o meio da área e Renato desviou para o fundo do gol: 1 a 0. O time mandante ficou 61% do tempo com a bola nos pés e criou as melhores oportunidades até a marca dos 30 minutos.

Na reta final do primeiro tempo, o União se soltou mais e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Arthur. Com mais intensidade, o Colorado chegou ao empate com 44 minutos de bola rolando. Em boa troca de passes pelo lado direito, Michel foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante Lucão estava bem posicionado e empurrou para a rede: 1 a 1.

O segundo tempo começou com o Goianésia em vantagem, novamente com três minutos de jogo. Anderson Lima cruzou rasteiro pela direita, a bola passou pelo meio da área e Wellington apareceu na segunda trave para fazer 2 a 1.

O Azulão do Vale continuou em cima e ampliou a vantagem aos 22 minutos. A equipe da casa pressionou a saída de jogo do Colorado e roubou a bola perto da área. Flávio carregou e rolou para Matheus Martins bater rasteiro na saída do goleiro Neneca.

O União diminuiu com um belo gol de Luiz Antônio. O camisa 13 do Colorado arriscou de fora da área e acertou um “pombo sem asa” no ângulo direito do goleiro adversário: 3 a 2. O time de Rondonópolis continuou com intensa pressão e chegou ao empate aos 40 minutos da etapa final. Após cruzamento na área, a defesa não conseguiu afastar a bola, Heltinho brigou empurrou para o gol, arrancando épico empate.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here