Todas as partidas (serão cinco jogos na Arena Pantanal) ocorrerão sem público, por conta dos protocolos de biossegurança para conter a disseminação do coronavírus (Foto – Rodolfo Perdigão/Secom)

A presidente do Sindicato das Empresas de Eventos de Mato Grosso, Alcimar Moretti, enxerga a realização de jogos da Copa América em Mato Grosso, competição marcada para ter início neste domingo (13), na Arena Pantanal, como positiva para o setor.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“São sete países da América do Sul assistindo jogos realizados em Mato Grosso, que é um destino turístico em potencial. Então, é importante que esse destino seja divulgado. Com certeza vai repercutir positivamente em 2022. Acredito que seja muito positiva a vinda da Copa América para o estado”, afirmou.

Para Luiz Carlos Nigro, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), esta é uma oportunidade de reaquecer o setor, tão prejudicado em tempos de pandemia, e movimentar a economia de toda uma cadeia produtiva.

“Faz tempo que não tínhamos um movimento tão bom no setor de hotelaria. Agradecemos ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, por trazerem a Copa América para Cuiabá. E não é só a hotelaria que ganha, empresas de aluguel de vans ganham, de turismo, taxistas, recepcionistas de eventos, vários profissionais contratados, organizadores. Vai movimentar toda uma cadeia que faz girar a economia. E claro, seguindo à risca todos os protocolos de biossegurança exigidos”, ressalta Nigro.

RÍGIDO PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA
Pela primeira rodada da Copa América, fase de grupos, Colômbia e Equador se enfrentam neste domingo (13.06), às 20h (horário de Cuiabá), na Arena Pantanal. Todas as partidas (serão cinco jogos na Arena Pantanal) ocorrerão sem público, por conta dos protocolos de biossegurança para conter a disseminação do coronavírus.

Todos os profissionais que trabalharão dentro da Arena Pantanal, seja na organização da Copa América ou na cobertura do evento terão que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, tendo jogo ou não, até o fim dos jogos em Cuiabá. A competição, contará ainda com membros de comissões técnicas, equipes de transmissão, jornalistas. “É importante ressaltar que tudo será realizado com um protocolo rígido de biossegurança. Delegações chegarão testadas e continuarão sendo testadas durante todo o evento esportivo. Todos os profissionais que participarão da Copa América serão testados antes de entrarem no estádio. Nos hotéis ficarão em alas separadas dos demais hóspedes e farão refeições separadas também”, explica Beto Dois a Um.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here