Lívia Arantes: “o investimento em educação é a melhor aposta que qualquer profissional” (Foto – Divulgação)

A advogada Lívia Carolina Soares Arantes, que é uma das sócias do escritório Resende Advogados Associados, em Rondonópolis (MT), foi aprovada no processo de admissão ao Mestrado em Prática Jurídica Empresarial na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, iniciando o curso em setembro próximo, com uma duração prevista de 18 meses.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

No processo de admissão, Lívia Arantes ficou em 8º lugar na especialidade de Prática Jurídica em Direito da Empresa. Ela explica que a escolha pelo curso da Universidade de Lisboa se deu por ser uma faculdade de Direito muito conceituada, sendo apontada como a melhor universidade de Portugal nos principais rankings, estando entre as 200 melhores do mundo. Além disso, destaca que em sua escolha levou em consideração o plano de estudos do curso, pois é voltado à Prática Jurídica, indo além da parte acadêmica.

Vale dizer que a profissional também se candidatou para outro curso, sendo aprovada em 1º lugar, em abril deste ano, para o Mestrado de Sociologia com ênfase em Recursos Humanos na Universidade de Évora, também em Portugal, que está entre as dez melhores do País. Eram três vagas para estrangeiros e sete para portugueses. Contudo, decidiu pela Universidade de Lisboa, sua primeira opção.

O Mestrado será dividido em um ano de parte teórica, abrangendo os principais assuntos da área empresarial, como valores mobiliários, sociedades comerciais, finanças, sistema bancário, contratos internacionais, direito do trabalho, direito da arbitragem e da mediação, entre outros, e seis meses dedicado à elaboração da dissertação. No momento, Lívia ainda não definiu qual será o tema da sua dissertação de Mestrado, mas antecipa que, a princípio, pretende fazer algo dentro da prática trabalhista voltada ao meio empresarial.

Conforme Lívia Arantes, o investimento em educação é a melhor aposta que qualquer profissional pode fazer e a realização desse Mestrado possibilitará o aperfeiçoamento na sua área de atuação, no desenvolvimento da sua carreira e a possibilidade de um networking internacional, em contato com outros profissionais da área de todo o mundo.

Nascida em Itumbiara (GO), Lívia passou a residir em Rondonópolis em 2012 e a integrar o quadro do escritório Resende Advogados Associados em 2016. Inscrita na OAB/MT 16.306-B, é advogada desde 2011, sendo bacharela em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, especialista em Direito e Processo do Trabalho, pela AMATRA-ESMATRA de Cuiabá/MT, pós-graduada em Advocacia Empresarial Previdenciária e Previdência Privada pela EBRADI. No escritório Resende Advogados Associados, hoje atua como coordenadora da carteira trabalhista. Durante o Mestrado, continuará prestando seus serviços ao escritório de forma remota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui