O Brasil vai em busca de mais um título e estreia diante da Venezuela (Foto – Fernando Frazão/Agência Brasil)

Com uma das sedes em Cuiabá, a Copa América 2021 começa a ser disputada a partir deste domingo (13), com as partidas entre Brasil e Venezuela, às 17h, e Colômbia e Equador, às 20h, na Arena Pantanal, na Capital do Estado. Convidadas para disputar o torneio, Austrália e Qatar desistiram de participar da competição após o adiamento do evento por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, apenas as dez seleções sul-americanas farão parte da disputa.

As seleções foram divididas em dois grupos de cinco. Apenas o lanterna não se classificará à fase de quartas de final. Quatro cidades servirão de sede para a Copa América: Rio de Janeiro, com os estádios Nilton Santos (Engenhão) e Maracanã; Brasília, com o Mané Garrincha; Goiânia, com o Olímpico; e Cuiabá, com a Arena Pantanal.

Para o Maracanã, ficou reservada a decisão do torneio, assim como há dois anos, quando recebeu o confronto entre Brasil e Peru, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1. A final está prevista para o dia 10 de julho.
Porém, os estádios brasileiros, ao contrário de 2019, não poderão receber público nesta edição da competição em razão da situação da pandemia do coronavírus no país.

A Seleção Brasileira, antes de viajar para Brasília, fez treinos em São Paulo. Na capital federal, o Brasil enfrenta a Venezuela neste domingo (13), às 17h, na estreia da Copa América 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here