Reunião para tratar do Hospital Escola – (Foto: Divulgação)

O Hospital Santa Casa poderá ser usado como uma extensão para estudantes da Universidade Federal do Rondonópolis (UFR), para alunos dos cursos de medicina, fisioterapia, enfermagem, psicologia, odontologia, dentre outros, onde poderão fazer residência médica na unidade, que já acolhe parte destes estudantes. A informação foi repassada pelo vereador e médico José Felipe Horta.

 

 

PUBLICIDADE
Sônia Deveza Santos – Alfabetizadora

“Hoje, não temos nenhum local apto para receber estes alunos, além da iniciativa de ser uma possibilidade de fazer com que estes estudantes, depois de formados, fixem residência em nossa cidade”, explicou o vereador.

José Felipe promoveu uma reunião entre representantes da UFR, Santa Casa e do deputado federal José Medeiros para a implantação do Hospital Escola na Santa Casa de Misericórdia. “O projeto de Hospital Escola em Rondonópolis está cada vez mais perto de se concretizar. Tivemos uma reunião com a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Analy Polizel, com a superintendente da Santa Casa, Bianca Talita Franco e com assessores do deputado federal José Medeiros, encontro esse que possibilitou que novas ideias surgissem com o intuito de fazer o projeto sair do papel”, explicou José Felipe.

Ele adianta que uma nova reunião será agendada. Nela, a Superintendente da Santa Casa, Bianca Talita, vai apresentar a planta do 6º andar da unidade, espaço que poderá ser disponibilizado para atender a demanda. “Temos um andar inteiro que poderíamos disponibilizar para este fim. Estamos muito otimistas com a ideia e vamos nos esforçar para que ela se concretize o quanto antes. Se depender dos esforços dos que aqui estão, não vejo como não dar certo”, afirmou Bianca Franco.

A assessoria do deputado federal José Medeiros, na oportunidade representada por Vilmondes Aprígio, se comprometeu em buscar alternativas junto ao Governo Federal para que a Santa Casa de Rondonópolis seja credenciada como Hospital Escola. “Há algum tempo o deputado está trabalhando neste projeto junto ao vereador e esta reunião é de suma importância para que possamos dar andamento na parte burocrática. Hoje, notamos que as partes estão de acordo e receptivas para acolher este projeto”, completou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here