CONFERÊNCIA DE COMPRAS I
Agora é proibido em todo Mato Grosso que supermercados façam a “famosa” conferência ou revista dos produtos após o pagamento das compras no caixa. A Lei Estadual 11.397/21 entrou em vigor no último dia 27 de maio. A iniciativa é uma forma de evitar o constrangimento de clientes que, antes, eram obrigados a apresentar o cupom fiscal pra conferência na saída de alguns estabelecimentos.

CONFERÊNCIA DE COMPRAS II
Caso a lei seja descumprida, o supermercado infrator ficará sujeito às sanções previstas no art. 56 da Lei Federal n° 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), podendo ser multado em dois salários mínimos.

CONFERÊNCIA DE COMPRAS III
A lei, além de proibir a prática, exige que os estabelecimentos fixem as informações dessa lei em local visível, bem como o número do Disque-Denúncia/Procon. Como lei deve ser cumprida, os estabelecimentos que utilizavam essa prática precisam se adequar. Quem se sentir constrangido é só ligar para o Procon.

 

MORTE NA MATA GRANDE I
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou ontem (9) o falecimento de um reeducando na Penitenciária da Mata Grande em função da Covid-19. Ele morreu na madrugada da segunda-feira (7), após 12 dias internado em uma unidade de saúde. O homem, de 50 anos de idade, tinha comorbidade (obesidade) e trabalhava no ateliê da unidade penal.

 

MORTE NA MATA GRANDE II
A Penitenciária da Mata Grande é a que tem o maior número de casos positivos, 34 ao todo. Treze presos que estavam com Covid-19 na semana passada já se curaram da doença. Na semana passada, havia 47 reeducandos em Rondonópolis isolados com o vírus.

 

 

CNH VENCIDA I
Em razão das dificuldades decorrentes da pandemia do Covid-19, os motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a partir de 01 março de 2020 não precisam regularizar o documento de imediato.

CNH VENCIDA II
Continua suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização dessas CNHs, conforme resolução de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O cidadão que se enquadra nessa situação pode circular com a CNH normalmente. Se for abordado em uma barreira de fiscalização, o agente da autoridade de trânsito deve aceitar o documento, pois o mesmo está válido em todo território nacional.

CNH VENCIDA III
“O documento, nesses casos, está regular, não podendo o agente de trânsito autuar o motorista pelo artigo 162, V do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de infração gravíssima circular com a CNH vencida por mais de 30 dias”, observou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

 

 

TORNEIO DE WARZONE I
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está recebendo as inscrições dos interessados em participar do primeiro Torneio Rondonopolitano de Warzone, com competidores jogando o Call of Duty. A disputa será feita em trios que devem se inscrever até o dia 25 de junho para concorrer a troféus e medalhas jogando sem sair de casa.

 

TORNEIO DE WARZONE II
Os jogadores devem se inscrever pelos telefones 3411-4327 (SMEL), 99988-6657 (Erick) ou 99999-9934 (Pedro) informando nome completo, id no game e CPF, de preferência todos os integrantes do trio. As disputas vão acontecer nos dias 3 e 4 de julho.

 

 

CURSO TÉCNICO I
O Senai e Senar abriram inscrições para os cursos de manutenção de máquinas pesadas em Rondonópolis. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 18. O curso terá início no dia 12 de julho e com data de conclusão prevista para 10 de julho de 2023, com aulas das 7h30 às 17h30.

CURSO TÉCNICO II
Haverá processo seletivo de vagas para jovens de 17 a 22 anos, que terá um contrato de 2 anos com uma empresa e terá remuneração durante o período. A formação do curso é de nível técnico e as inscrições podem ser feitas pelo site do Senai.

 

 

ACIDENTE COM VÍTIMA
Um grave acidente na noite de terça-feira (8), na BR-163, em Rondonópolis, causou a morte de um caminhoneiro que após colisão com outro caminhão, acabou prensado pela própria carga de madeira. O motorista do caminhão carregado com madeira bateu na traseira de outro caminhão e a carga se descolocou, causando a morte do condutor ainda no local do acidente.

 

 

(Foto: Wheverton Barros/assessoria)

REFORMA E AMPLIAÇÃO I
As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF)  Maria Vetorasso, localizada na Rua B, Quadra 01, no bairro “Verde Teto” seguem em ritmo forte e após serem concluídas irão oferecer uma unidade de ensino de qualidade totalmente adequada às necessidades da comunidade escolar local e das mães trabalhadoras que precisam de um local adequado para deixar seus filhos aprendendo em segurança e sendo bem tratados, enquanto elas saem para o trabalho.

REFORMA E AMPLIAÇÃO II
A Prefeitura de Rondonópolis, está investindo R$ 1.283.520,41 de recursos próprios do município, nessa obra de reforma, restauração e ampliação em mais esta unidade escolar da sede do município.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here