O governador Mauro Mendes e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, assinaram um memorando de entendimento para estreitar as relações, trocar conhecimentos e atrair novos investimentos a Mato Grosso.

O documento foi assinado na manhã de ontem (08.06). Também estiveram presentes os secretários de Estado: Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Nilton Borgato (Ciência e Tecnologia), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística) e o secretário adjunto Executivo da Educação, Amauri Fernandes.

“Temos centenas de empresas americanas em território nacional e aqui em Mato Grosso. Desejamos ampliar esse intercâmbio. O Governo de Mato Grosso quer aproximar interesses dos mato-grossenses das oportunidades, dos interesses dos investidores americanos, para que eles possam sentir que o Estado de Mato Grosso é um território seguro, que tem boas condições de receber investimentos, e fazer com isso o jogo do ganha-ganha para nós mato-grossenses e para esses investidores”, afirmou o governador.

O memorando prevê que o Governo de Mato Grosso e a Embaixada dos EUA vão cooperar em diversas áreas: educação; saúde, ciência, meio ambiente, mudanças climáticas e tecnologia; segurança pública, incluindo controle de drogas ilegais, medidas para combater o tráfico de pessoas, e administração penitenciária, migração; comércio e investimento; agricultura; turismo; economia verde e infraestrutura.

De acordo com o documento, essa cooperação visa obter o intercâmbio das melhores práticas, serviços e tecnologias em todas essas áreas. Para o embaixador Todd Chapman, essa assinatura vai facilitar o estreitamento de laços em comum entre a embaixada e o Governo de Mato Grosso.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here