Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, está sendo cogitado para receber o jogo entre Cuiabá e Grêmio – (Foto: César Augusto)

O Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, está sendo cogitado para receber o jogo entre Cuiabá e Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro, previsto inicialmente para o dia 20 de junho. A possibilidade começou a ser falada com a confirmação da Copa América no Brasil, tendo a cidade de Cuiabá como uma das sedes.

Com a competição internacional na capital mato-grossense, a Arena Pantanal será a sede do evento em Mato Grosso. Isso causará uma série de mudanças no Campeonato Brasileiro, inclusive em Mato Grosso, onde o Cuiabá usa a Arena Pantanal como mando dos seus jogos na competição.

A primeira mudança foi anunciada ontem (8) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou o adiamento da partida entre Cuiabá e Atlético-GO, marcada inicialmente para a próxima segunda-feira (14), na Arena Pantanal. A nova data e horário do duelo ainda não foram anunciados pela entidade máxima do futebol brasileiro. O jogo, porém, segue marcado para a Arena Pantanal.

A outra partida em dúvida é a marcada para o dia 20 de junho, quando o Dourado enfrentaria o Grêmio em casa, porém desta vez a entidade afirmou que a mudança será de sede e não terá necessidade de adiar a partida. Com isso, vem sendo ventilado em Cuiabá que esta partida pode ser transferida para o Estádio Luthero Lopes.

Apesar dessa cogitação, o A TRIBUNA entrou em contato com a assessoria do Cuiabá que, por sua vez, repassou que não tem nenhuma informação sobre essa partida contra o Grêmio, estando no aguardo da CBF.

A Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América, todos da primeira fase, sendo que o primeiro deles será neste domingo (13), entre Colômbia e Equador.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here