Na queda o avião pegou fogo. Todos os quatro ocupantes da aeronave morreram – (Foto: Reprodução/redes sociais)

A queda de um avião bimotor Cesna 310 em uma área de mata nas proximidades da Rodovia do Peixe em Rondonópolis deixou quatro mortos na tarde de ontem (8). A aeronave decolou de uma pista na Gleba Rio Vermelho e caiu logo depois, por volta das 16 horas no KM 21, próximo ao Vale das Pedras. Na queda o avião pegou fogo. Todos os quatro ocupantes da aeronave morreram. Entre eles, estariam o piloto, o proprietário da aeronave, um mecânico de aviões e um produtor rural.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis para identificação. Extraoficialmente, na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros repassou que as vítimas foram Nelson Siton Júnior Landim (proprietário da aeronave), Nacionízio João da Silva (piloto), José Rodrigues de Souza (mecânico) e Faustino Barbosa, este da cidade de Itiquira.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Avião foi consumido pelo fogo – (Foto: WEB TV Rondonópolis)

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, que atuou para apagar as chamas no local do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Polícia Militar também acompanharam a ocorrência. No início da noite de ontem, equipes ainda atuavam no resgate dos corpos das vítimas.

Não há informações do que poderia ter motivado a queda da aeronave. Informações preliminares apontam que o avião teria recebido a troca de uma peça e o proprietário, junto com o piloto, o mecânico e mais um acompanhante decolaram para um voo de experiência.

As causas do acidente devem ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here