Alunos da Escola Tiradentes em atividade antes da pandemia – (Fto: Divulgação)

As inscrições para a 1ª Corrida Escola Tiradentes Saber, Honra e Disciplina – Versão Virtual e Solidária, estão abertas até o dia 10 de junho de forma virtual nas redes sociais da unidade. A taxa de inscrição custa R$ 10 e mais dois quilos de alimentos não perecíveis. A premiação são medalhas.

De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de fazer com que tanto alunos da escola, quanto os familiares façam atividades físicas ao ar livre porque, segundo eles, o aluno tem que participar da corrida e indicar um amigo ou familiar para fazer a corrida também, isso com todos os protocolos de segurança de enfrentamento à Covid-19. A participação vale nota da matéria de Educação Física. A corrida conta com cinco opções de distâncias, ou seja, 100 metros, 1, 3, 5 ou 10 quilômetros.

Na avaliação dos organizadores, nesse período de pandemia os alunos podem estar sedentários devido as aulas on-line, mas com essa corrida a tentativa é fazer com que os alunos façam uma atividade física. O evento é na versão “virtual”, onde o participante faz o percurso e com o auxílio de um aplicativo de celular, grava o trajeto escolhido contendo o tempo percorrido e envia para os organizadores da corrida.

O atleta inscrito tem entre os dias 11 de junho e 2 de julho para fazer sua corrida. Ele escolhe o melhor dia, melhor local e, depois disso, é só percorrer sua distância no ato da inscrição. O evento é no modo “virtual” porque não tem um local definido, data e horário para fazer a corrida. Alternativa escolhida devido a pandemia.

A prova também tem caráter social, uma vez que os alimentos serão doados para famílias carentes da região da escola, ressaltando que os 10 reais é somente para custear o pagamento das medalhas. A corrida não tem fins lucrativos. Qualquer pessoa pode participar, não precisa ser necessariamente aluno.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here