Deputado estadual Thiago Silva: “nova lei será de grande valia para que possamos aumentar o número de árvores em áreas públicas” (Foto – Divulgação)

O deputado estadual Thiago Silva tem dedicado seu mandato para trabalhar em prol de ações que fomentam a arborização de áreas públicas e a preservação do meio ambiente. É de sua autoria a lei 11.376/2021 sancionada que cria o Programa Raízes de Mato Grosso. O objetivo do programa é preservar e ampliar o número de árvores em áreas públicas do estado. De acordo com a lei, o programa visa à preservação das áreas arborizadas públicas, com o objetivo de implantar e preservar a arborização, visando assegurar condições ambientais e paisagísticas.

“Essa nova lei será de grande valia para que possamos aumentar o número de árvores em áreas públicas de Mato Grosso. Precisamos incentivar a plantação de árvores, pois é importante que tenhamos áreas sombreadas e preservadas, que tragam qualidade de vida para o cidadão”, disse o deputado.

 

 

PUBLICIDADE

 

Sônia Deveza Santos – Alfabetizadora

O deputado também é autor do projeto de lei 1115/2019, aprovado em segunda votação na Assembleia que dispõe sobre a implantação de Escolas Sustentáveis e do projeto de lei 1154/2019 que trata da coleta, reutilização e reciclagem de lixo tecnológico em MT. Neste sábado, 05/06, a equipe do deputado Thiago também participou de ação desenvolvida pela ONG Protetores do Córrego Escondidinho com a limpeza de nascentes e plantio de mudas de árvores. A ação contou com apoio dos estudantes da Unic, Prefeitura, população, URAMB e Ong’s.

CURSOS SUSTENTÁVEIS
Na última quarta-feira (02) durante as aulas de panificação do curso técnico do Senai, ofertado por meio de emenda do deputado Thiago, os alunos realizaram experiências culinárias utilizando alimentos reaproveitáveis, em alusão a semana do meio ambiente. No curso foi ensinado o reaproveitamento de sobras para o uso em farinha de rosca, torradas e etc.
“Mato Grosso possui 3 biomas e precisamos pensar a preservação e a conservação da nossa rica flora e fauna. Temos Amazônia, Cerrado e Pantanal e é o nosso dever pensar atitudes sustentáveis visando cuidar do patrimônio ambiente que temos em nosso estado”, disse Thiago Silva.
Por fim, nos dias 11 e 18 o deputado Thiago promove o projeto social Flor do Cerrado com oficinas de reaproveitamento de alimentos, em parceria com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here