Apesar das celebrações, a maioria das paróquias não fará procissão, com a confecção de tapetes nas ruas da cidade (Foto – Arquivo)

Respeitando as restrições em função da pandemia, as paróquias de Rondonópolis manterão as celebrações de Corpus Christi neste ano. Na Catedral, a missa terá início às 7h30 e a procissão será realizada no pátio interno, com controle de até 30% da capacidade e obrigatoriedade do uso de máscaras.

 

 

PUBLICIDADE

 

Sônia Deveza Santos – Alfabetizadora

Neste ano, apenas uma paróquia manteve a realização de procissão, prática tradicional durante as comemorações de Corpus Christi, quando também são confeccionados tapetes nas ruas com desenhos de símbolos e cenas importantes da fé católica. A Paróquia São Domingos Sávio realiza a missa às 6h e, após a celebração, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo até a Comunidade Sagrada Família, Lar Cristão, onde será recebida uma benção solene.

Outras paróquias optaram pela realização de carreatas, além das missas. Na Paróquia São João Batista, a missa está marcada para as 7h, depois, às 15h, acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento e às 17h uma carreata passando pelas comunidades e finalizando com adoração e benção solene na paróquia. Também estão marcadas missas na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 8h30, e na Comunidade São Francisco de Assis, às 10h.

Haverá carreata ainda na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A missa está marcada para ter início às 7h e a carreata acontece após a celebração.
Na Paróquia São José Operário terá uma ação solidária. As missas acontecem às 7h30 e às 19h e os fiéis devem levar um quilo de alimento não perecível nas celebrações.

Na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, a celebração está marcada para as 8h e, na Capela Nossa Senhora Aparecida, para as 10h. Os fieis que irão participar das celebrações devem retirar senhas na secretaria da paróquia. Na Paróquia São João Bosco haverá adoração ao Santíssimo das 8h às 18h, quando acontece a missa. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a missa está marcada para as 9h. Na Paróquia São José Esposo estão marcadas missas para as 7h30, 9h30, 16h e 18h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here