Agora, para avançar para as oitavas de final da competição, o Coringão precisa vencer fora de casa (Foto – Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio pela Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão encarou o Atlético-GO no primeiro confronto da terceira fase da competição. Com um placar adverso de 2 a 0 após os 90 minutos iniciais, a equipe goiana abriu uma vantagem para a segunda partida, que acontece próxima quarta-feira (9), em Goiás.

Agora, para avançar para as oitavas de final da competição, o Coringão precisa vencer fora de casa por uma diferença de dois gols, para levar para os pênaltis, ou por três gols, para carimbar a vaga no tempo normal.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos dois minutos, surgiu a primeira boa chance para o Timão abrir o placar, quando Ramiro foi derrubado próximo à entrada da área e o árbitro assinalou falta. No entanto, Luan cobrou e a bola explodiu na barreira.
Nos minutos seguintes, o clube visitante conseguiu recuperar um controle maior da partida e equilibrou bastante a posse de bola. Em um ataque preciso, o Atlético-GO, aos 10 minutos, abriu o placar na Neo Química Arena.

Na busca do empate, porém, o Corinthians acabou sofrendo um contra-ataque rápido a equipe goiana ampliou o placar em Itaquera, fazendo 2 a 0 aos 19 minutos da primeira etapa. O Coringão conseguiu se estabilizar na partida e reestabelecer um maior domínio da partida, mas com poucas chances claras de gols durante os primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O Coringão iniciou a segunda etapa de uma forma semelhante de como iniciou a partida, com mais posse de bola e tentando uma infiltração na defesa adversária. Aos 18 minutos, Fagner roubou a bola na intermediária e o juiz, de forma equivocada, marcou falta e ainda aplicou o segundo amarelo ao camisa 23, causando a expulsão do atleta. Com um jogador a menos, a equipe alvinegra não conseguiu chegar mais com muito perigo ao ataque.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here