A Liga de Judô Mato-Grossense completou 21 anos de fundação no dia 27 de maio de 2021. Atualmente a entidade também mantém sua sede em Rondonópolis, localizada na Avenida Sete Copas, número 1127, no bairro da Coophalis.

“A Liga é uma entidade que nasceu de um processo onde os filiados não estavam politicamente de acordo com a Federação de Judô, devido a forma com que tratavam seus associados. Com essa iniciativa, quase todos associados seguiram o idealizador do processo de fundação da Liga, que foi o professor Arão Basto Ormond para constituir a entidade onde somos todos iguais”, explicou o professor Robério Libânio Duarte.

Ele ressalta que a entidade é formada pela união de amigos, que sempre se reúnem para discutir propostas e ouvir cada integrante, no sentido de tomar a melhor decisão. “Hoje contamos com 450 associados e 15 professores que desenvolvem os projetos no estado em cidades como Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Tangará da Serra e Crucilândia. Após a pandemia pretendemos implantar em outros municípios. A Liga é uma Ong que desenvolve projetos sociais como o Título Judô em Ação, Arte e Filosofia. Nossos objetivos são desenvolver um trabalho com as crianças e adolescentes para atingir a alta disciplina que intermedeia o lar, a escola e também a sociedade”, externou Robério Libânio

“Desenvolvemos um trabalho nas escolas, onde o judô é o esporte que a criança e os adolescentes podem praticar sem compromisso de ser um competidor, mas de participar de uma atividade onde escolheu para fazer parte dessa modalidade esportiva. Na consequência de sua participação, destacará talentos onde nós, educadores, encaminharemos os mesmos para uma seleção, podendo fazer parte de uma equipe estadual, nacional e, quem sabe Deus, um mundial. Por isso que nossa entidade decidiu colocar nossa proposta nas escolas”, completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here