Secretário adjunto de Segurança Pública entrega armas a policiais penais (Foto – Secom-MT)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, iniciou, nesta terça-feira (1º/06), a entrega de mais de 100 pistolas e munições. Serão contemplados policiais penais de 20 unidades localizadas no interior do Estado.

A primeira unidade que recebeu o armamento foi a Cadeia Pública de Jaciara, seguida da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis e da Cadeia Pública de Alto Araguaia. O recurso utilizado na aquisição das pistolas da marca Imbel – calibre .40 é fruto de um convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Serão contemplados nesta entrega os líderes de equipe e o servidor mais antigo de cada unidade. Vale ressaltar que se trata de uma cautela permanente, que garantirá a segurança do policial penal tanto dentro da unidade, quanto na rua. De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, o objetivo é a valorização dos policiais penais e das pequenas unidades do interior.

A diretora da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis, Silvana Lopes, explicou que a entrega facilita o trabalho operacional do policial penal de plantão, já que ele não precisará passar pela armaria para fazer a troca. “É uma conquista muito grande para o servidor e para o Sistema Penitenciário”, finalizou Silvana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here