Secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso: “o que precisamos é que as pessoas mantenham as medidas necessárias. Usem máscaras e evitem aglomerações” (Foto – A TRIBUNA)

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, destacou ao A TRIBUNA que a Pasta trabalha com a expectativa de melhora no quadro da pandemia para as próximas semanas. A informação é baseada na análise dos dados como média de novos casos positivos da Covid-19, casos de óbitos e taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermarias realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário, caso as medidas de biossegurança continuem sendo mantidas, a expectativa é que a tendência de queda no número de infectados, internados e mortes continuem e, em uma semana, a cidade passe para o índice de classificação de risco “baixo”. “O que precisamos é que as pessoas mantenham as medidas necessárias. Usem máscaras e evitem aglomerações. Somente assim, poderemos melhorar o quadro ainda mais”, ressaltou.

Conforme análise da Saúde, os números mostram queda considerável nos novos casos positivos confirmados, mantendo-se em torno de 50 novos casos diários nos últimos dias. De acordo com a Saúde, a redução é importante visto que no pico de novos casos positivos, registrados em 1º de abril, Rondonópolis registrou 147 novas confirmações da doença em um único dia.

Além disso, a Pasta analisa que houve queda nos óbitos registrados em decorrência da doença, que nos últimos dias giram em torno de 2 óbitos diários. O índice é bem menor que o verificado nas semanas anteriores. Segundo a Saúde, em 15 de março, o Município atingiu o pico de mortes com 8 óbitos sendo registrados em um único dia.

A melhora também vem sendo verificada na taxa de ocupação de leitos de UTIs públicas, que nos últimos 14 dias, manteve-se entre 60 e 85%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here