Adalberto Bião e Pequeno (Foto – Divulgação)

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), criou o Departamento de Beach Tennis no estado de Mato Grosso.

Segundo o presidente da FMTT, Rivaldo Sampaio Barbosa, esse processo é vital para evoluir a prática esportiva e o nível dos eventos no Mato Grosso, com a grandeza e a organização que eles merecem, igualando-se a outras Federações pelo Brasil e diretrizes nacionais e internacionais desta modalidade esportiva.

Para assumir essa primeira gestão, foram convidados para os cargos de Diretor e coordenador Técnico de BeachTennis, profissionais qualificados que já contribuem ativamente para o fomento do Beach Tennis no Mato Grosso e também com a integração dos polos no Estado, com a criação do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis, que teve a sua primeira etapa realizada com êxito no CT Bonifácia, em fevereiro de 2021.

O Diretor é o empresário e praticante de Pádel e de Beach Tennis, Adalberto Paulino Bião Neto, residente em Rondonópolis/MT. O Coordenador técnico de BeachTennis: Robson Lauschner, residente em Sinop/MT.

Segundo o Diretor do Departamento de Beach Tennis, Adalberto Bião, essa primeira gestão tem como objetivo 3 pilares: Reorganização do calendário do Circuito Mato-grossense 2021, afetado pelas restrições dos decretos decorrentes da pandemia. Qualificação, reciclagem e formação de novos professores com homologação da CBT e CREF/MT. E o projeto Beach Tennis Social.

“Precisamos levar o Beach Tennis para mais famílias. Com apoio público e privado, podemos tornar acessível este esporte e seus benefícios às camadas mais carentes da nossa sociedade. A missão e atuação da FMTT é e sempre foi 100% social, realizada por voluntários e pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento social.”

A nova Diretoria toma pose na segunda quinzena de maio de 2021, com muito trabalho pela frente. Se você é praticante de Beach Tennis, dono de clube ou empresário e deseja fazer parte deste movimento, entre em contato com o Diretor Adalberto Bião: (66) 981270559.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here