Contribui para o sistema imunológico – o milho, principal ingrediente da massa do cuscuz, contém ferro, magnésio, zinco, selênio, carotenóides, vitaminas do complexo B, antioxidantes e mais alguns bioativos, ou seja, tudo o contribui para garantir o fortalecimento do sistema imunológico.

Bom para a saúde do coração – o milho também é uma fonte de lipídios insaturados, principalmente ácidos graxos monoinsaturados e graxos poliinsaturados da série ômega-6. Esses lipídios, ou gorduras diminuem o risco de doenças cardiovasculares, pois controlam o colesterol.

Acelera o processo de cicatrização – os antioxidantes presentes na farinha do alimento tornam a cicatrização de feridas mais rápida.

Acelera o metabolismo – com um alto teor de fibras, o alimento aumenta o gasto energético e consequentemente facilita a digestão e as funções intestinais.

Ganho de massa magra – a turma do “no pain no gain” pode ficar tranquila com o prato. Por ser rico em carboidratos, o alimento provê bastante energia para quem gosta de praticar um treino e também ajuda durante a recuperação dos músculos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here