Presidente estadual do Sindecombares, Jomer de Arruda, esteve ontem no Jornal A TRIBUNA informando sobre a situação local. No detalhe, Aurinetes Amorim (Foto – Divulgação)

A atual representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes e Similares (Sindecombares) em Rondonópolis, Aurinetes Amorim Moura, a Nete, vem sendo acusada de ter uma atuação irregular à frente da categoria, sem registro sindical e ainda com possíveis irregularidades diante da entidade local. A denúncia foi feita ontem (12) pelo presidente estadual do Sindecombares, Jomer de Arruda, que esteve em visita ao A TRIBUNA para relatar a situação.

“A Aurinetes Amorim Moura em 2019, quando ainda era funcionária do Sindecombares, em Cuiabá, foi demitida devido algumas suspeitas. Depois disso, tentou fundar outro sindicato semelhante em Rondonópolis e região, mas teve o registro sindical negado pelo Ministério da Economia, no setor que rege a autorização destas entidades de trabalho. Mesmo assim, continuou a atuar em Rondonópolis e até formar uma diretoria da entidade. Até então, ela vinha atuando de forma irregular”, afirmou Jomer de Arruda.

Ela explica que a presidente local não autorizada da entidade foi alvo de denúncias de irregularidades pela própria diretoria. O caso também foi alvo de denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF). “Existem vários relatos de suspeitas em que a acusada teria até desviado recursos da entidade para fins particulares”, informou.

De acordo com o presidente estadual do Sindecombares, uma nova representação da categoria será definida na cidade de Rondonópolis, mas ligada a entidade estadual que possui registro sindical para atuar em Mato Grosso.

Ouvida pela reportagem do A TRIBUNA, a presidente Aurinetes Amorim Moura declarou que o seu jurídico está acompanhado a situação e que está à disposição para apresentar qualquer documentação e esclarecer qualquer dúvida, ressaltando que toda acusação deverá ser comprovada por quem acusa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here